Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, lançou o “Favela Gaming”, projeto com diversas ativações que tem como objetivo ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso buscando uma posição na indústria de jogos.
A iniciativa contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.
O YouTube tem trabalhado no desenvolvimento da vertical gaming, que, somente no Brasil, já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.
Foco em comunidades
No começo do mês, a Gerando Falcões e a startup naPorta focaram seus esforços em inaugurar uma agência para acelerar a logística da Favela dos Sonhos, localizada em Ferraz de Vasconcelos.
Com a parceria, os habitantes do território poderão realizar as suas compras e receber seus produtos em casa. No local foi instalado um container com estrutura de logística completa, que inclui áreas de recebimento, separação e expedição. A operação prevê empregar 11 pessoas efetuar cerca de 500 entregas diariamente.
“A favela movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano, o que prova um poder de compra excepcional. Com esse movimento da naPorta, vamos promover o direito do morador comprar com a garantia de recebimento do produto no seu lar, sem pagar a mais por isso. Parcerias como essa fortalecem o ecossistema e a nossa entrega social, de incluir e trazer visibilidade para territórios de exclusão”, afirmou Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
Imagem: Shutterstock