O Grupo J.Safra comprou a Saurus, empresa de automação comercial e gestão, e vai utilizá-la para complementar a oferta da Safrapay, empresa de adquirência. A Saurus foi criada há mais de dez anos, tem mais de 10 mil clientes ativos e uma rede de mais de 300 software houses parceiras. O valor da operação não foi revelado.
A Saurus oferece soluções prontas para pequenos e grandes clientes. Com ela, a Safrapay espera agregar valor aos produtos e serviços, tornando os atuais clientes mais fiéis e também buscar novos clientes. A expectativa é de uma atuação que conjugue os mundos físico e digital.
“Estamos muito otimistas com a chegada da Saurus. A aquisição demonstra mais um movimento na direção de consolidar a Safrapay não só como uma empresa de adquirência, mas como uma empresa de tecnologia com a oferta de um ecossistema completo, multicanal com soluções para o varejo”, afirma em nota Pedro Coutinho, executivo à frente da Safrapay.
De acordo com ele, a compra da empresa aproxima os serviços financeiros das operações do varejo, algo que as companhias de adquirência têm buscado fazer diante da maior concorrência na captura de transações. Segundo ele, um dos objetivos é permitir aos clientes uma gestão simplificada dos negócios.
“Com essa aquisição a Safrapay passa a entregar ainda mais serviços de valor agregado, o que proporcionará aos seus clientes o acesso a diversas soluções através de um fornecedor único, consolidando ainda mais nosso”, acrescenta Coutinho.
A Safrapay espera também impulsionar as software houses ligadas à Saurus, aproximando-as das empresas e do mercado.
O J.Safra Investment Banking foi o assessor financeiro do Grupo J.Safra na transação.
Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock