Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em modelo figital, Latam Retail Show 2022 tem como tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”

Considerada a principal feira de varejo e consumo B2B da América Latina, evento ocorre entre 13 e 15 de setembro

Redação de Redação
7 de julho de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show

Com o tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”, o Latam Retail Show 2022 será realizado pela primeira vez de maneira figital entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Principal feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o evento vai reunir líderes de diversos segmentos do varejo e trazer as tendências do consumo no pós-pandemia.

Todo o conteúdo pago será transmitido ao vivo no aplicativo Gogou. A versão digital também permitirá ao público participar, tirar dúvidas e realizar networking com diversos profissionais do setor de varejo através da plataforma digital.

O lançamento oficial do evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 6, no Learning Village, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, e contou com a presença da delegação da Gouvêa Ecosystem e de profissionais e líderes do varejo nacional.

Durante o evento de lançamento, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, falou sobre a trajetória e o propósito do Latam Retail Show. Antigos e novos hábitos de consumo, desafios de permanência no mercado, impacto da ESG nas decisões dos consumidores e tendências plant-based foram alguns dos temas trazidos por Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

“Estamos com as maiores expectativas para o Latam desse ano. O mercado está ávido por eventos ambiciosos e está prestigiando o que estamos fazendo. Além disso, temos competência para converter visão e ação em resultados, o que é único”, conta Marcos Gouvêa. O executivo completa ainda falando que a edição deste ano integra mais empresas, entidades e projetos do que a edição anterior. 

Ana Paula Rocha, head de conteúdo da Gouvêa Experience, destacou a criação do NPS Awards, votação no qual o consumidor pode votar em suas marcas favoritas em diferentes segmentos.

Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, falou sobre o crescimento do foodservice dentro do varejo. “O foodservice é um grande gerador de tráfego e vários ecossistemas têm enxergado a potencialidade que o setor pode trazer para os negócios”, comentou. 

Trilhas temáticas

Nessa edição, o Latam Retail Show 2022 contará com 3 trilhas gratuitas e mais 4 trilhas temáticas para aqueles que comprarem o ingresso de congressista, além de outras novidades para este ano. Ao todo, serão mais de 100 horas de conteúdo, 210 palestrantes nacionais e internacionais e 60 painéis e palestras na programação.

A divisão das 4 trilhas temáticas do Latam Retail Show foi a seguinte: Visão, que aborda assuntos como eficiência operacional, internacionalização, D2C, Serviços financeiros e logística 5.0. Na segunda trilha o tema é inspiração, que falará sobre gestão de pessoas, liderança, cultura organizacional e ESG.

Na terceira o assunto é engajamento, abordando tópicos como branding, customer experience, social media e programas de fidelidade. A quarta e última trilha terá a inovação como foco, com debates sobre social commerce, lojas físicas, omni fulfilment, metaverso e outros temas.

Entre os principais palestrantes internacionais já confirmados para o evento estão Pascal Coppens, especialista em inovação na China, que apresentará um painel sobre os novos modelos de negócio do país. Quem também estará presente é James Wellwood, Partner, Investor & Head of Corporate Development da Urbanic, empresa de moda e tecnologia, que abordará o tema de negócios digitais apresentando o case da Urbanic.

Para mais informações sobre o Latam Retail Show 2022, clique aqui.

Colaborou Marcelo Audinino

Imagem: Gabrielly Mendes

Postagem anterior

Ceagesp lucra R$ 15,131 milhões no primeiro trimestre, 681% acima de 2021

Próxima Postagem

Puxada pelas rotas internacionais, demanda da Azul cresce 40,1% em junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Azul anuncia suspensão de operações em 14 cidades do país; confira a lista

Puxada pelas rotas internacionais, demanda da Azul cresce 40,1% em junho

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.