Cainiao promete mais Doorstep Deliveries na China para o próximo ano

Com aproximadamente 160 mil estações de pick-ups por toda a China, e mais de 300 mil funcionários, a empresa tem várias de opções de delivery

A Cainiao, plataforma de logística pertencente ao Grupo Alibaba, anunciou que pretende aumentar o número de entregas feitas inteiramente através de seus serviços, o chamado end-to-end delivery fullfilment. O objetivo é expandir este serviço pela China durante o próximo ano. A tarefa será realizada em paralelo com o desenvolvimento de um serviço postal global pela companhia.

O anúncio foi feito durante Cainiao Open Week, conferência em modelo híbrido que conta com painéis de líderes de negócios, cientistas e executivos do Alibaba, que discutem a indústria de logística e o futuro dos negócios. Na edição deste ano, o end-to-end delivery foi o principal tópico debatido durante as convenções.

Uma das grandes dificuldades para a maioria das empresas de logística, é o chamado last mile. Além de ser uma tarefa lenta, já que é necessário ir de casa em casa, é também caro, segundo o grupo de pesquisa Euromonitor International. “Para garantir uma logística e uma cadeia de suprimentos estável e eficiente, é necessário adotar um pensamento end-to-end holístico”, disse Daniel Zhang, CEO do Grupo Alibaba, durante o evento.

Apesar de um cenário com diminuição de força de trabalho e aumento de custos, a Cainiao possui um plano para aplicar o serviço. A empresa já garantiu as entregas na porta de casas na China para todas as compras nos marketplaces B2C do Alibaba, o Tmall Global e o Tmall Supermarket. Essa garantia feita pela empresa gerou resultado e estimulou aumento de demanda.

“O índice de recompra dos consumidores atingiu o pico de 30% no Tmall Supermarket desde que implantamos uma garantia de devolução do dinheiro para as entregas em casa”, comentou Wan Lin, presidente da Cainiao.

Com aproximadamente 160 mil estações de pick-ups por toda a China, e mais de 300 mil funcionários, a Cainiao oferece uma variedade de opções de delivery e retiradas em mais de 200 cidades. Os consumidores podem escolher retirar as encomendas em lockers ou próximo a pontos de serviço postal. A empresa também terá um programa piloto de entregas que permitirá aos consumidores de três cidades escolherem o modo preferido de delivery ao realizarem pedido no Tmall.

A Cainiao também prometeu remodelar o seu serviço para comerciantes internacionais, incluindo adicionais mais centros logísticos na Malasia, Belgica e Hong Kong, além de armazéns no sudeste asiático. “Operação, globalização e digitalização seguem como os três pilares para os nossos negócios em 2022”, finalizou Lin.

Com informações de Alizila

Imagem: Reprodução / Alibaba Group

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist