Startups se unem para lançar coleção de NFTs desenvolvidas por jovens da periferia

Além do NFT, o comprador receberá um token fungível para fazer parte de um programa de vantagens com mentorias e palestras

O mercado de criptomoedas possui uma nova tendência e a inclusão da periferia nesse universo pode ser difícil. Para isso, a Edtech Mais1Code, empresa de impacto social, se juntou a Crew Labs, startup de desenvolvimento Web 3, para lançar o primeiro drop de NFTs (tokens não fungíveis) produzidos por jovens da periferia. A coleção foi batizada de “Space Backpackers Crew”, e foi desenvolvida totalmente por jovens brasileiros.

A coleção de NFTs retrata, de maneira simples, as principais características das diversas tribos que existem nos bairros periféricos do Brasil. De acordo com Diogo Bezerra, sócio fundador da Mais1Code, a ideia de inserir jovens de baixa renda neste universo surgiu a partir da necessidade de estarem atentos as oportunidades tecnológicas para os estudantes.

O sócio ainda contou que todo o trabalho do projeto visa incluir os jovens de baixa renda no mundo moderno e ter acesso à informação e tendências. “Os NFTs estão em alta, isso é um fato, mas até então, essa realidade estava distante dos nossos alunos”, enfatizou o empresário.

Bezerra também contou que o objetivo é usar 100% do lucro das vendas de NFTs na formação exclusiva de turmas em Web3. Para esta questão, o fundador da Crew Labs, Jonathan Cristovão, afirmou que o mercado de desenvolvedores Web3 não é só brasileiro, mas o internacional também demanda esse tipo de profissional.

“É um mundo de oportunidades para esses jovens, que além de capacitados para trabalhar como programadores, vão ser estrategicamente posicionados para desenvolver o que chamamos de “a nova internet”, destacou Cristovão. Ele ainda explicou que ao falar de desenvolvedores web3 também é abordado uma demanda dez vezes maior.

Além de contribuir com a educação tecnológica de jovens, ao adquirir um dos NFTs da coleção, o comprador vai receber um token fungível para fazer parte de um programa de vantagens. Entre os benefícios do programa estão mentorias gratuitas, palestras com especialistas do mercado de cripto, cashback e promoções com apoiadores da Mais1Code.

A coleção já possui 2202 NFTs disponíveis para comprar no marketplace OpenSea, com o lançamento de mais 250 artes previstas para serem feitas ao longo do mês de agosto. Para conferir os NFT, é necessário entrar no site.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist