O Boticário chega aos 4,1 mil pontos de venda integrados ao e-commerce

O fato torna a empresa a maior rede de franquias com maior numero de lojas interligados ao e-commerce, segundo a ABF

A marca brasileira de beleza O Boticário concluiu a integração omnichannel iniciada em 2018. O processo ficou marcado por ser a maior expansão da história do grupo, conectando 100% da sua rede ao e-commerce. Além disso, a marca atingiu um novo marco ao ter mais 4.100 pontos de venda omnichannel e mais de 95% das lojas operando com modalidade “Clique & Retire”.

O processo de integração ocorreu durante um momento de alta demanda, com O Boticário se adequando ao novo varejo e visando intensificar as conexões entre consumidores e marca. O avanço colocou a companhia como maior rede de franquias do País, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), com maior número de pontos de venda interligados ao e-commerce.

Do último ano para 2022, O Boticário praticamente dobrou o número de pontos de venda operando neste formato. Um dos impactos que a expansão trouxe foi o aumento de lojas por praça, bem como as cidades em operação, que permite a redução do prazo e custo de entrega médio em mais de 50%.

De acordo com dados divulgados pela empresa, a marca teve um incremento de 850 novas cidades atendidas pela modalidade, o que representa um crescimento de 120% na abrangência, em comparação com o cenário anterior. Atualmente, em todas as regiões do País há a possibilidade de retirada de pedidos em até 1 dia útil.

“Hoje, o serviço está consolidado e atende diversos perfis de consumidores, desde aqueles que precisam dos produtos de forma rápida, os que não abrem mão de ter o contato físico e a experiência em loja”, destacou Lívia Masiero, diretora de E-commerce do Grupo Boticário.

A modalidade Clique & Retire começou a ser operada pelo grupo em 2018, e chegou como uma proposta de trazer inovação e agilidade aos consumidores. Em 2020, por conta da pandemia e aumento das compras online, o e-commerce passou a ser um dos principais canais de venda do Grupo Boticário, o que resultou na aceleração dos canais digitais.

Por conta desses avanços de omnicanalidade, os pedidos de e-commerce deste ano apresentaram uma redução de 30% no prazo de disponibilidade aos consumidores, comparado ao ano de 2021.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist