Pesquisa revela hábitos e preferências nos streamings de áudio, vídeo e em podcasts

Conversas sobre séries de TV, filmes, músicas e podcasts superaram a marca de meio bilhão de tweets entre janeiro e junho

Impulsionados pela pandemia e o isolamento social, os serviços de streamings de áudio, vídeo e podcasts caíram no gosto dos brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pelo Twitter, 68% têm assistido a mais conteúdos em plataformas de streamings de vídeo e 70% assinaram pelo menos mais uma canal desde o início da pandemia, em 2020. Outros 39% disseram que devem manter o interesse no formato após esse período.

Somadas, as conversas sobre séries de TV, filmes, músicas e podcasts superaram a marca de meio bilhão de tweets entre janeiro e junho deste ano no país – no mesmo período do ano passado foram pouco mais de 451 milhões. O maior interesse entre os usuários da rede social é por filmes (81%) e TV (63%).

O celular é usado por 76% para ver conteúdos de streaming, seguido pela TV, com 72%, e o computador, com 51%. No processo de escolha do streaming de vídeo, 70% dão preferência por conteúdo exclusivo ou original.

A música é outro tema popular no Twitter. Segundo a pesquisa, de janeiro a junho deste ano foram contabilizados mais de 476 milhões de tweets sobre música no país.

A pesquisa mostra também que 78% das pessoas que usam a plataforma no país se interessam por música e 57% não conseguem passar um dia sem ouvir uma melodia. Para 68%, os streamings são a principal forma de aproveitar as canções e 91% utilizaram o canal nos 30 dias anteriores.

Os fãs brasileiros de música usam a plataforma para comentar sobre gêneros e bandas que gostam (58%); acompanhar as conversas sobre eles (50%); interagir com bandas e artistas preferidos (43%); e buscar informações sobre seus artistas favoritos (62%), recomendações de artistas, álbuns e músicas (52%) e informações sobre eventos de premiação (32%).

Podcast em alta

O Brasil foi o país que mais cresceu na produção de podcasts no mundo no ano de 2020, totalizando um aumento de 103% em comparação com o ano anterior. O número ajuda a explicar por que 73% das pessoas que usam o twitter escutam o formato.

Para essa audiência, o motivo de buscar esses conteúdos em áudio é, principalmente, para se aprofundar em temas de que gostam (63%), sendo entretenimento (63%) o mais ouvido, seguido pelas categorias de arte, história e cultura (52%); negócios, economia, política e notícia (42%); e esportes, E-sports e jogos (30%).

A pesquisa mostra ainda que as pessoas que estão no Twitter e consomem podcasts no Brasil buscam recomendações (46%) e informações sobre seus podcasts e podcasters favoritos (38%), falam sobre os podcasts que gostam (41%), descobrem novos canais (32%) e acompanham a conversa sobre os que mais gostam (32%).

Imagem: Envato

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist