Especializada em frango frito, a rede Frango no Pote encerra 2024 com mais de 100 lojas em operação, distribuídas por 17 estados brasileiros. Para o próximo ano, a meta é inaugurar 30 novas unidades, com foco na região Centro-Oeste, que apresenta potencial significativo de mercado.
“A expansão reflete o crescimento saudável do mercado e o nosso compromisso de oferecer mais do que refeições: queremos transformar cada experiência em um tributo ao sabor autêntico e à cultura brasileira”, afirma Carlos Augusto Jr., CEO da rede.
O mercado de foodservice, que abrange a cadeia de alimentação preparada fora do lar, deve registrar um crescimento médio de 7% ao ano até 2028, segundo estudo da Redirection International. O cenário otimista impulsiona redes do setor a expandirem suas operações.
Fundado em 2012, o Frango no Pote iniciou suas atividades exclusivamente no modelo delivery. Após o sucesso do lançamento, a primeira loja física foi inaugurada no mês seguinte. Hoje, a rede opera com quatro modelos de negócio: loja container, expressa, de rua e de shopping.
Governo de São Paulo define ICMS de 4% para alimentação fora do lar em 2025
O governo de São Paulo anunciou a redução da alíquota do ICMS para 4% sobre o setor de Alimentação Fora do Lar, em reunião realizada na última quinta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes. A medida, que revisa o decreto atual, evita a elevação do imposto para 12% em janeiro de 2025, conforme previsto inicialmente.
A decisão veio após negociações entre o governo estadual e a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes (Fhoresp). A entidade havia protocolado um pedido sugerindo alíquotas de 3,69% para empresas que adotam o regime de lucro presumido e de 4% para aquelas que seguem o regime de lucro real.
Com informações de Mercado&Food.
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