Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Setor de meios de pagamento crescerá em 2022”, diz Pedro Coutinho, presidente da Abecs

Debate foi realizado durante o Interactive Retail Trends, evento que discute os principais tópicos da NRF de 2022

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
1 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Coutinho

O setor de meios de pagamento no varejo teve grande evolução nos últimos anos e, em especial, durante a pandemia, quando os hábitos de consumo mudaram para e se adaptaram à nova realidade. As principais mudanças e evoluções do setor, no cenário global e brasileiro, foram tema de debate durante o Interactive Retail Trends, evento promovido pela Gouvêa Experience com os principais temas abordados na NRF de 2022.

Pedro Coutinho, CEO da GetNet e Presidente da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito), destacou que o setor de pagamentos no Brasil é muito seguro e está à frente do cenário norte-americano em alguns aspectos. Ele comentou sobre os cartões com chip, que estão entrando no mercado americano agora, já são muito conhecidos no cotidiano brasileiro.

O executivo também mencionou a participação das transações feitas via cartões no consumo das famílias brasileiras. “O setor de meios de pagamento fechou o ano de 2021 com 54% de representatividade e devemos fechar 2022 em 60%”, complementou Coutinho.

Coutinho também cita que os impactos causados pela pandemia nas novas formas e novos hábitos de consumo se refletiram no crescimento e no processo de digitalização da economia. Ele citou o pagamento dos auxílios emergenciais, o uso do aplicativo “Caixa Tem” e as compras online como fatores que auxiliaram nesse processo.

O CEO da GetNet ainda reforçou o aumento das compras não presenciais (aquelas que são feitas no meio online) de 41% no ano passado. Disse, ainda, que as expectativas para este ano é de que cresçam mais de 30%, o que fará com que atinjam o equivalente a 26% do total da indústria. “Para se ter uma ideia, uma em cada três compras feitas com cartões no Brasil, hoje, já é realizada por meios digitais e não presenciais”, disse Coutinho.

Por fim, Coutinho finalizou a palestra comentando sobre o Pix e a importância dele. “Nós não estamos mais em um mundo em que precisa ser esse ou aquele dispositivo. Então o Pix tem uma contribuição enorme, principalmente em reduzir um custo importantíssimo para o Brasil que é diminuir a circulação de dinheiro físico no comércio e no varejo brasileiro”, afirmou o executivo.

Imagem: Marcelo Audinino

Postagem anterior

Mais fábricas de aparelhos eletrônicos param parte da produção por falta de chips

Próxima Postagem

Abilio Diniz: “Esse é o momento de olharmos para as oportunidades”

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil
Economia

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
"Temos que crescer com inovação, qualidade e aumentando a produtividade", diz Abílio Diniz

Abilio Diniz: "Esse é o momento de olharmos para as oportunidades"

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.