Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como o home office está mudando o comportamento dos consumidores

Segundo pesquisa feita nos EUA, comércio eletrônico agora é o método preferido de compras para 68% dos entrevistados

Redação de Redação
1 de março de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Como o home office está mudando o comportamento dos consumidores

Uma pesquisa feita com 2.700 consumidores nos Estados Unidos no ano passado mostra que o comércio eletrônico agora é o método preferido de compras para 68% dos entrevistados. Esse número, que foi de 52% em 2020 e menos de 30% em 2019, é uma das provas de que o home office tem mudado o comportamento de compra.

O estudo da WD Partners mostra que, em 2020, 83% desses consumidores trabalhavam em casa cerca de 50% do tempo (65% foram obrigados a trabalhar em casa em algum momento). Este ano, no entanto, 60% projetaram que fariam home office 50% do tempo e 40%, cerca de 25% do tempo. Ainda de acordo com pesquisa, 0% disse que voltaria ao escritório cinco dias por semana.

Para Lee Peterson, vice-presidente executivo de Liderança de Pensamento e Marketing da WD Partners, os consumidores agora estão pensando de forma diferente, porque eles estão em um lugar diferente. E o impacto disso, afirma ele, “é de longo alcance”.

Se esses compradores visitarem uma loja física no futuro, 37% dos entrevistados disseram que provavelmente escolheriam um estabelecimento “local” ou em um raio de 5 km. Por outro lado, apenas 16% dos consumidores que disseram que buscariam lojas independentes, 16% shoppings ao ar livre, 16% centros e 11% shoppings internos.

“Estamos atendendo a esses consumidores?”, questionou Lee Peterson numa palestra promovida na NRF 2022. “Ou construímos algum tipo de meca a 30 milhas deles para onde eles têm que dirigir, para onde eles não querem mais dirigir?”

O próprio executivo da WD Partners destacou que algumas marcas já estão fazendo incursões nessas áreas. Peterson mencionou, por exemplo, as lojas locais da Target; as lojas comunitárias da Nike e o conceito mais recente do Nike Unite; a loja de conveniência Foxtrot; o foco local da Ulta Beauty e os lucros recordes recentes; a Express Edit; e os planos da Victoria’s Secret de abrir lojas independentes fora dos shoppings.

O relatório WD Partners sobre as mudanças no comportamento dos consumidores está disponível para download gratuito.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ambev oferece auxílio financeiro e bolsas de estudo para catadores e ambulantes

Próxima Postagem

Leroy Merlin lança programa de fidelidade para profissionais de decoração e engenharia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?
Artigos

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Leroy Merlin

Leroy Merlin lança programa de fidelidade para profissionais de decoração e engenharia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Estados Unidos China tarifas

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.