Hub de soluções para o mercado pet, a Petland&CO está expandindo sua rede em todo o País. Uma das estratégias adotadas foi a conversão de bandeira de 150 dos 213 pequenos pet shops afiliados, que usufruem dos benefícios do grupo, mas não usam a marca.
A empresa também anunciou um aporte de investimento do Grupo Jereissati, que vai ser usado para financiar o retrofit das lojas e a publicidade de vizinhança. A ideia é investir até R$ 250 mil por loja, chegando ao montante de R$ 30 milhões.
Atualmente com 133 lojas Petland, os planos de expansão da rede são de aumentar a conversão de bandeira de 10% para próximo de 50% neste ano. “A experiência nos mostrou que quanto mais lojas numa região ou cidade, mais rápido é o fortalecimento da marca”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&CO.
Outra estratégia é a campanha “Petland me adota“, que foi lançada no YouTube neste mês e visa dar a oportunidade a cinco donos de pet shops de fazer parte da rede de franquia.
No filme de 40 segundos, criado pela agência Brancozulu, os candidatos interessados falam de suas competências e por que merecem ser ‘adotados’ pela Petland.
“O processo seletivo é bem parecido com uma vaga de emprego, em que o empresário tem que preencher um formulário, além do envio de fotos e vídeo da loja, na página oficial da campanha”, explica Eduardo Bachur, head de Marketing e Expansão da Petland.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril e a divulgação dos contemplados ocorrerá em até 90 dias.
“O mercado pet está muito competitivo e o pequeno empresário não tem condições de ‘brigar’ com as grandes redes. Por isso, fazer parte de uma franquia traz muitas vantagens na gestão, principalmente na qualidade dos serviços oferecidos, e nos resultados financeiros”, diz Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&CO.
O grupo investiu ainda em mais duas outras campanhas: “Boca a Boca”, direcionada à conversão em cidades-alvo do interior, e a “Pulo do Gato”, voltada a empreendedores interessados em abrir uma franquia pet. Ambas com veiculação pela TV Globosat, além do YouTube e mídias regionais.
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