Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Cartão de TODOS compra controle da Virtù para avançar em serviços digitais de saúde

Além de telemedicina, outros atrativos estão previstos para popularizar o acesso para o público de baixa renda

Redação de Redação
1 de junho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Cartão de TODOS

O Grupo Cartão de TODOS adquiriu o controle da Virtù Soluções em Saúde para ampliar sua presença em telemedicina e avançar na área da saúde. A associação dá origem à Tutti Saúde Conectada, healthtech de medicina presencial e digital que oferece serviços de saúde – como consultas médicas, odontologia, psicologia, nutrição, exames e descontos em medicamentos – tanto diretamente para os pacientes, quanto por meio de outras empresas, como as varejistas TIM, Renner e o Grupo Boticário.

A joint venture nasce do Grupo Cartão de TODOS, que faz a intermediação de descontos entre usuários do cartão e empresas parceiras, e da Virtù, que fornece soluções em saúde e tecnologia. Com isso, a Tutti surge como um complemento a serviços de saúde públicos, de olho em quem não tem plano de saúde, especialmente nas classes C e D, com a ideia de fornecer um tratamento primário por telemedicina e consultas em 40 áreas médicas e exames em serviços presenciais.

“Queremos consolidar o conceito comece pelo digital, com atenção primária para a telemedicina para tirar o cliente do Dr. Google”, diz Pedro Villa, co-fundador e CEO da healthtech. “A consulta virtual serve, principalmente, para que o cliente não fique procurando os seus sintomas pela internet e se automedique.”

Segundo ele, a partir da consulta virtual, o paciente é encaminhado à especialidade correta, caso seja preciso. “Telemedicina funciona bem se estiver de mãos dadas com o atendimento presencial”, diz ele. “Por isso, é possível ter um segundo momento presencial com o especialista, se necessário.”

Os serviços são fornecidos por meio de planos com mensalidades entre R$ 9,99 e R$ 29,99. Eles podem incluir consultas de telemedicina, orientação à saúde com profissionais de enfermagem, serviços de auxiliares de nutrição ou psicologia; acesso à Rede Amor Saúde e descontos em medicamentos.

“Não precisa entrar na fila de espera, o atendimento é mais rápido, o paciente estabelece relacionamento com o médico, e tem seu prontuário na clínica”, afirma Villa, em relação ao serviço público de saúde, para o qual a Tutti pretende se colocar como complementar.

Além de telemedicina, outros atrativos estão previstos para popularizar o acesso à saúde digital para o público de baixa renda, como o incentivo ao uso de aplicativo, cashback e outros recursos de engajamento.

De mãos dadas com o varejo

Villa, que trabalhou anteriormente na área financeira de varejistas, afirma que a ideia da Tutti é trazer referências do setor para os serviços de saúde, como o conceito de “one stop shop” – “balcão único”, em tradução livre para o português, ou seja, local no qual vários serviços são colocados à disposição para que o cliente resolva diversos problemas em um único lugar.

A healthtech também trabalha com o modelo B2B2C (“business to business to client”, ou “empresa para empresa para cliente”), por meio de parcerias diretamente com varejistas para oferecer seus serviços financeiros por meio dessas empresas.

B2B2C é o sistema no qual empresas oferecem seus serviços para o cliente final por meio de uma outra companhia. Na prática, o cliente está comprando da intermediadora, com o logo daquela companhia, mas é outra empresa que de fato executa a operação.

Com o acordo firmado com a TIM, a empresa oferece serviços para os clientes da operadora de telefonia. “A TIM estava avaliando uma parceira de saúde e viu em nós o modelo ideal, pois é a união da capilaridade da TIM com a estrutura do Cartão de TODOS e a tecnologia da Virtù”, afirma Villa.

O mesmo acontece com outras empresas, como a Realize Soluções Financeiras, a financeira do Grupo Renner, e com revendedores do Grupo Boticário, para quem a Tutti também irá disponibilizar seus serviços.

Em breve, a healthtech lançará serviços específicos para Saúde da Mulher, Saúde 60+, Saúde Mental e Saúde do Corpo e Emagrecimento, também em modelo de assinaturas, a partir de R$ 49,99.

“Ao invés de procurar serviços de saúde quando estiverem doentes, queremos que as pessoas procurem os nossos serviços para não ficarem doentes, é para isso que serve a nossa tecnologia”, diz. “Sugerimos os próximos exames que devem ser feitos, se está na hora de visitar determinado médico, de fazer um exame preventivo E isso passa por interações digitais e presenciais.”

As consultas e exames são feitos por meio da parceria com a AmorSaúde, sistema de clínicas populares associada ao Grupo Cartão de TODOS que possui cerca de 420 unidades espalhadas pelo País, em todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

“O plano do grupo é ampliar essa cobertura para as cidades com mais de 50 mil habitantes, com isso, muitos municípios menores terão uma clínica a 40 ou 50 km de distância”, afirma Villa. “Com esse alcance, fechamos o ciclo de apostar no digital, sem abrir mão de suporte físico pleno, encurtando o tempo não só entre sintoma e diagnóstico, mas também entre diagnóstico e tratamento, entre outras vantagens.”

Com informações de Estadão Conteúdo (Isabela Moya)

Imagem: Fernando Priamo

Postagem anterior

Connection Foodservice tem início nesta sexta-feita e traz aprendizados da NRA Show 2023

Próxima Postagem

Marfrig e investidor árabe da Minerva farão aporte de R$ 4,5 bilhões na BRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
BRF

Marfrig e investidor árabe da Minerva farão aporte de R$ 4,5 bilhões na BRF

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.