Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Roberto Mussnich

Com 192 lojas em cerca de cinco mil dos 5.700 municípios espalhados pelo Brasil, o Atacadão, rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour, espera um faturamento na ordem de R$ 48 bilhões para 2020. Segundo seu CEO, Roberto Müssnich, a crise colaborou para que as pessoas pudessem apostar mais no modelo de atacarejo e com isso perceberem que podem economizar ainda mais. Para ele, todos que migrarem para o atacarejo não voltam mais.

O executivo comentou ainda sobre o Atacadão ter se tornado atividade essencial. No primeiro momento, ele explicou que a preocupação da empresa foi proteger seus colaboradores e clientes. “Fizemos ajustes, com ações de limpeza, máscaras, medição de temperatura dos clientes e uma readequação nas lojas. Afastamos pessoas que faziam parte do grupo de risco”, disse.

Ele contou ainda que estar num ambiente seguro hoje é mais importante do que a marca A ou B. As compras passaram a ser mais racionais do que por impulso e houve uma busca por produtos básicos, categoria que Mussnich comemora ao dizer que eles operam muito bem. “Em março, não se vendeu nada de bebidas. Depois, começaram as pequenas indulgências. E entender esse movimento que as pessoas fizeram foi muito importante para nós”, explicou o executivo que ainda completou seu pensamento ao dizer que o Atacadão conta com clientes que vão desde a classe A até a classe E, e que repudia quem afirma que o atacarejo é um lugar de compras apenas para o público mais carente. “Pobre precisa economizar e rico adora economizar”, disse.

Perguntado sobre as estratégias digitais do Atacadão, o executivo disse que o digital é um canal de venda diferenciado e que precisa ser rentável como todas as outras iniciativas para garantir a perpetuidade dos negócios. Ele contou ainda que durante a pandemia não aceleraram essa iniciativa por conta de todo plano da empresa que já vinha trabalhando este tema com bastante maturidade. “Não é porque veio a crise que nós devemos mudar o nosso comportamento”, esclareceu ao citar os gigantes Alibaba e Amazon como empresas exemplos em como perder dinheiro.

Müssnich revelou ainda que durante a pandemia viram as suas lojas com menos 11% na operação, mas com um registro de aumento de o ticket médio em 25%. “Não trabalhamos com promoção e o cliente do Atacadão sabe disso. Inclusive ele sabe o que vai encontrar nas nossas lojas”, comentou. O executivo ainda trouxe uma fala, intitulada por ele mesmo como polêmica. “O cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor”, disse CEO do Grupo dono da Kopenhagen e Brasil Cacau

Próxima Postagem

“Agilidade é uma questão de postura da liderança” afirma presidente da Veran Supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple
Varejo

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

14 de maio de 2025
iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais
Marketing

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

14 de maio de 2025
Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso
Varejo

Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

14 de maio de 2025
Supermercados defendem contrato de trabalho por hora
Supermercados

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

14 de maio de 2025
Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair
Varejo

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

14 de maio de 2025
Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida
Notícias

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

14 de maio de 2025
Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar
Economia

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

14 de maio de 2025
Microsoft planeja novas demissões em maio, desta vez focados em gerentes e não programadores
Economia

Microsoft faz demissão de 6 mil funcionários em nova reestruturação; brasileiros foram afetados

14 de maio de 2025
Próxima Postagem
Sandro Benelli

"Agilidade é uma questão de postura da liderança" afirma presidente da Veran Supermercados

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

14 de maio de 2025
iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

14 de maio de 2025
Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

14 de maio de 2025
Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

14 de maio de 2025
Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

14 de maio de 2025
Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.