Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

Impressão é de 58% dos profissionais de varejo, segundo relatório da Euromonitor e da NRF

Cerca de 58% dos profissionais de varejo dizem que a pandemia de Covid-19 acelerou o lançamento de novos produtos relacionados à tecnologia em sua empresa, de acordo com o relatório “Usando a inovação tecnológica no varejo para aprimorar a experiência do cliente”, divulgado pela Euromonitor International e pela National Retail Federation (NRF).

“A tecnologia continuará a ser usada para melhorar a eficiência operacional e elevar a experiência do cliente, impactando positivamente a percepção da marca como resultado”, afirma a chefe-sênior de consumidor digital da Euromonitor International, Michelle Evans.

As marcas alavancaram tecnologias como Realidade Aumentada e Realidade Virtual para se conectar com os clientes e 31% dos consumidores usaram essas tecnologias para comprar utensílios domésticos e móveis neste ano.

“A pandemia acelerou drasticamente a implementação de novas tecnologias para muitos varejistas”, disse o vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Análise da Indústria da NRF, Mark Mathews. “Embora esses desenvolvimentos possam normalmente levar vários anos de planejamento meticuloso, muitos foram revelados aos consumidores em questão de semanas.”

De live streaming e a microchip

Inovações como o live streaming surgiram como novos canais para o varejo. Globalmente, quase 30% dos consumidores compraram por esse meio no mês passado. A China registrou um alto uso de adoção de 63%; nos Estados Unidos, embora registrem um número relativamente mais baixo de 29%, a popularidade provavelmente vai aumentar à medida que o conceito se firma.

As empresas não apenas aceleraram a transformação online, mas também aumentaram os investimentos em tecnologia nas lojas. Quase 40% dos consumidores apontam tecnologias como smart cart e walk-in, walk-out como os principais recursos desejados.

As experiências de imersão baseadas na tecnologia continuarão a aumentar à medida que os consumidores retornam às lojas com mais frequência. Os resultados da pesquisa digital da Euromonitor mostram que mais de 42% dos consumidores se sentem confortáveis ​​com a assistência de robôs na loja, e um em cada cinco está aberto à ideia de implantação de microchip para permitir pagamentos.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist