Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Segurança na Semana Brasil

Marcelo Honda de Marcelo Honda
1 de setembro de 2020
no Artigos
Tempo de leitura: 2 minutos
Semana Brasil

No início do mês foi anunciado pelo Governo Federal a segunda edição da Semana Brasil, que acontecerá do dia 3 a 13 de setembro. Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a última edição teve a participação de 14 mil empresas e significou um crescimento de 12% nas vendas do varejo. Já quando nos voltamos especificamente para o mercado do e-commerce, as vendas da primeira edição da Semana do Brasil significaram um aumento de 41%, com 4,4 milhões de transações e faturamento de R$ 1,86 bilhão, de acordo com levantamento da Ebit/Nielsen.

Popularizada como a Black Friday brasileira, a Semana Brasil traz consigo uma iniciativa similar à data já consolidada no mercado, e a preocupação atual é que não traga também as más tradições. Especialistas em segurança se referem à Black Friday como o natal dos golpistas, isso porque os consumidores esperam, nesta época do ano, descontos acima da média, não desconfiando de grandes ofertas que os golpistas utilizam para atrair os usuários. Além da já expectativa de um preço abaixo do mercado, o consumidor é atraído pela compra de impulso, pelo gatilho da urgência, que acaba não permitindo uma maior pesquisa sobre aquela empresa ou produto ofertado por parte do comprador.

A Semana Brasil 2020 terá como slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. E o ponto aqui é perceber que a segurança precisa englobar todas as áreas, saúde, economia, ambiente digital e proteção de dados. Com o aumento do número de transações online já intensificado pela pandemia, o que no ano passado já houve um aumento significativo no e-commerce na data, tem tudo para triplicar este ano. E a preparação precisa vir desde o backend à comunicação com o cliente final.

Com a maior parte dos golpes sendo através do phishing, e ainda, utilizando sites falsos, mas com uma interface semelhante às empresas já conhecidas, a maior parte dos consumidores tendem a culpar as empresas já consolidadas por qualquer tipo de dano que este golpe cause, causando além de um prejuízo financeiro ao consumidor, um prejuízo de imagem à empresa. Temos pela frente pouco menos de 1 mês para a preparação, e é a hora de intensificar as ferramentas, cuidados e a comunicação com o consumidor final sobre os detalhes e especificidades que a sua empresa vai utilizar para se certificar de que seja uma data além de lucrativa para o varejo, segura para os nossos consumidores.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Alimentação no domicílio tem alta de 11,11% em agosto

Próxima Postagem

PagSeguro PagBank atinge a marca de mais de 6 milhões de clientes ativos em agosto

Marcelo Honda

Marcelo Honda

Marcelo Honda é diretor da Oiti Technologies, empresa parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”. Nasceu com a missão de oferecer soluções inovadoras feitas para tornar a vida das pessoas ainda mais práticas e as relações mais confiáveis.

Relacionados Posts

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor
Artigos

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo
Artigos

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro
Artigos

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

28 de maio de 2025
Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade
Artigos

Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade

28 de maio de 2025
NRA Show 2025: o equilíbrio essencial entre inovação e hospitalidade no foodservice do futuro
Artigos

NRA Show 2025: o equilíbrio essencial entre inovação e hospitalidade no foodservice do futuro

27 de maio de 2025
Revisão da reeleição é tema crítico para a Nação
Artigos

Reeleição: hora de virar essa página

26 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
PagBank: lucro líquido recorrente sobe 7% em um ano e alcança R$ 440 milhões no 3º trimestre

PagSeguro PagBank atinge a marca de mais de 6 milhões de clientes ativos em agosto

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.