Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

Este será o maior negócio do tipo da gigante conhecida pelo refrigerante.

Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

A americana Coca-Cola anunciou, nesta segunda-feira (1º), a compra integral da empresa de bebida esportiva americana Bodyarmor por US$ 5,6 bilhões, no que será o maior negócio do tipo da gigante conhecida pelo refrigerante.

A multinacional já detinha 15% de participação na companhia concorrente da Gatorade. Atualmente, a rival domina o mercado de produtos isotônicos e é controlada pela PepsiCo.

A Bodyarmor foi fundada há 10 anos e cresceu com investimentos de estrelas do esporte. O jogador de basquete Kobe Bryant, morto em 2019, era um dos principais investidores e, segundo o jornal The Wall Street Journal, seu espólio deve receber US$ 400 milhões pela transação.

Segundo a Coca-Cola, a Bodyarmor será administrada como um negócio separado dentro da unidade operacional da companhia na América do Norte, com sede em Nova York. A atual equipe de liderança continuará trabalhando com a marca.

Por volta das 9h50 (de Brasília), a ação da Coca-Cola subia 0,23% no pré-mercado da Bolsa de Nova York.

Nova campanha global

Em setembro, a Coca-Cola divulgou sua nova filosofia e a plataforma de marca global chamada “A Magia Acontece”. A plataforma atualiza o compromisso da marca de unir e inspirar pessoas ao redor do mundo no dia a dia.

Criada a partir das principais lições que os últimos 18 meses deram a todos, a filosofia da marca busca mostrar que é possível encontrar a “verdadeira magia” no entorno, em reuniões em momentos inesperados e tempos imprevisíveis, transformando “algo cotidiano em extraordinário”. Ao mesmo tempo, a plataforma “A Magia Acontece” também reconhece as muitas contradições vividas pelas novas gerações, que encontram harmonia e conexão humana em um mundo virtual e contraditório.

“Coca-Cola é uma marca definida por dicotomias: humilde, mas icônica, autêntica e secreta; real e mágica”, afirma Manolo Arroyo, Global Chief Marketing Officer de The Coca-Cola Company. “A filosofia ‘A Magia Acontece’ está enraizada na crença de que as dicotomias podem tornar o mundo um lugar mais interessante”, completa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires, André Marinho)
Imagem: Bigstock

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