Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Topper e Rainha estreiam modelo de franquia no Norte do Brasil

Marcas, controladas pela BR Sports, planejam chegar a 300 lojas, entre próprias e franqueadas, até 2026

Redação de Redação
2 de março de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As marcas de artigos esportivos Topper e Rainha acabam de inaugurar a primeira unidade franqueada da rede. A cidade escolhida para receber a primeira loja é Belém, no Pará, na Região Norte do País. A unidade fica no Shopping Pátio, um dos principais centros comerciais da capital, e vende os produtos mais procurados pelos esportistas, como chuteiras, tênis e vestuários de performance, além de acessórios, calçados, mochilas e roupas de sportstyle.

A primeira franquia das marcas teve investimento de R$ 200 mil e tem 50 m² de área. “Escolhi ser um franqueado da Topper e Rainha quando fui convidado para jogar um campeonato de futebol com amigos. Ao procurar uma chuteira da Topper, não encontrei a pronta entrega na loja mais próxima. Ao acessar o site, localizei a opção de abrir uma franquia e percebi que aqui em Belém não tinha nenhuma loja das marcas. Em menos de um mês, fechamos o contrato e iniciamos a construção da loja”, conta Francisco Salgado Júnior, franqueado responsável pela operação da unidade.

O franqueado antecipa que há possibilidade de expansão e abertura de uma segunda loja das marcas da Topper e Rainha em formato diferente. “Acredito que a população local vai interagir bem com a loja e com os produtos. Então é possível que, em breve, inauguremos a loja conceito da marca com formato de contêiner em um lugar de fácil acesso para os clientes encontrarem o que precisam”, afirma Francisco.

Futebol, fitness e lifestyle

A expectativa das marcas Topper e Rainha é ampliar a quantidade de franquias pelo Brasil. “Temos quatro lojas próprias e este representa um importante passo da companhia via expansão por franquias. Planejamos atingir 300 unidades até 2026”, afirma Sylvio Teixeira, CEO da BR Sports, que controla as duas marcas.

A BR Sports foi criada em 2015 a partir da aquisição das marcas Topper e Rainha e pertence à Sforza Holding. Nas décadas de 1980/90, as marcas se consolidaram no País e até hoje se destacam no mercado com o patrocínio de times e eventos esportivos.

Enquanto a Topper tem como público-alvo jovens esportistas amadores apaixonados por futebol, a Rainha é voltada para o fitness e lifestyle, com clientes que buscam praticar atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas.

A BR Sports criou uma série de formatos de franquias, entre os quais o modelo dupla marca, no qual produtos Topper e Rainha são apresentados em unidades de rua ou de shopping centers, bem como pontos instalados em contêineres.

O valor a ser investido pelo franqueado para a instalação de uma franquia de rua ou shopping dupla marca, com metragem de 70 m² a 100 m², vai de R$ 140 mil a R$ 200 mil, fora capital de giro. Já uma loja contêiner prevê investimento de aproximadamente R$ 100 mil; para um quiosque, são necessários cerca R$ 80 mil.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Miniso inaugura loja-conceito no bairro mais caro de Nova York

Próxima Postagem

Serviços são a nova experiência no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Serviços são a nova experiência no varejo

Serviços são a nova experiência no varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.