Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo americano comemora aceleração da economia depois de 1 ano de perdas

Federação que representa o setor credita momento a vacinas e estímulo federal

Redação de Redação
2 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Estudo mostra que 21 milhões de empregos dependem das importações nos EUA; Pesquisa foi divulgada pela federação que representa o varejo e 8 organizações

Com mais vacinas, estímulo federal colocando dinheiro nos bolsos e consumidores voltando às compras, a economia dos Estados Unidos fez um “progresso dramático” desde que a pandemia de coronavírus quase paralisou a atividade no ano passado. A afirmação é de Jack Kleinhenz, economista-chefe da National Retail Federation (NRF), a federação que representa o setor no país.

“A economia evoluiu muito em comparação com um ano atrás. Tanto a política monetária definida pelo Federal Reserve quanto a política fiscal definida pelo Congresso e pela Casa Branca responderam com força rápida e avassaladora para apoiar a economia. A NRF está otimista de que a recuperação está se acelerando e a necessária reconstrução da economia está em andamento. A taxa de vacinações está aumentando e os números pintam um quadro cada vez mais encorajador”, afirmou.

Os comentários de Kleinhenz constam da edição de abril da Revista Econômica Mensal da NRF, que afirma que as condições “melhoraram dramaticamente” depois que o “choque imprevisível” da pandemia causou paralisações generalizadas de varejistas e outras empresas em março de 2020.

Há um ano, 22 milhões de americanos perderam seus trabalhos num período de dois meses. O desemprego passou de uma taxa de 3,5% para 14,7% e a produção econômica caiu 31%, de acordo com o relatório da NRF. Agora, mais da metade dos empregos perdidos foram recuperados, o Federal Reserve espera que o PIB cresça 6,5% neste ano e o patrimônio líquido das famílias atinja um recorde histórico de US$ 122,9 trilhões.

Kleinhenz disse que o aumento no patrimônio líquido é resultado da alta do valor das residências e das economias acumuladas pelos consumidores, que ficaram em casa e deixaram de comer fora, viajar e participar de eventos esportivos ou de entretenimento. A riqueza acumulada “fornece aos consumidores bastante poder de compra”, o que terá reflexo em todos os setores voltados para o consumidor.

Gastar, economizar e pagar dívidas

Ainda de acordo com a NRF, a nova rodada de cheques de estímulo de US$ 1,4 mil distribuídos pelo governo americano, dentro do American Rescue Plan Act de US$ 1,9 trilhão, certamente vai impulsionar o crescimento – embora Kleinhenz admita que os valores serão usados não só para gastar, mas também para economizar e pagar dívidas.

Embora a economia esteja mais forte, a recuperação tem sido desigual. Apesar dos ganhos contínuos, o emprego permanece fraco, com cerca de 10 milhões de pessoas ainda sem trabalho e a taxa de desemprego esteja em 6,2%. Segundo Kleinhenz, trabalhadores de baixa renda e membros de comunidades minoritárias foram afetados de forma desproporcional.

Alguns economistas têm expressado a preocupação de que o rápido crescimento da economia possa levar à inflação, mas o economista-chefe da NRF disse concordar com os funcionários do Federal Reserve, que acreditam que os preços mais altos provavelmente não serão sustentáveis. A oferta vai acompanhar a demanda, o mercado de trabalho está mantendo os salários sob controle e o comércio eletrônico competitivo está limitando o poder de precificação, disse ele.

A NRF previu que as vendas no varejo em 2021 – excluindo concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes – crescerão entre 6,5% e 8,2%, para entre US$ 4,33 trilhões e US$ 4,4 trilhões. Esse resultado poderia superar o crescimento de 6,6% de 2020, que quebrou o recorde anterior de 6,3% estabelecido em 2004, apesar da pandemia.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

PicPay lança chat para cliente combinar transferências e pagamentos

Próxima Postagem

Reserva lança plataforma de streaming com foco em empreendedorismo e varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Rony Meisler, CEO da AR&Co

Reserva lança plataforma de streaming com foco em empreendedorismo e varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.