A internet no Brasil agora recebe mais investimentos em publicidade do que a TV aberta. Em 2024 a internet recebeu R$ 10,462 bilhões em compra de mídia, 8,8% a mais que a televisão aberta, que registrou R$ 9,616 bilhões. Os dados são da pesquisa Cenp-Meios, do Cenp, Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário.
Esse movimento já vinha se desenhando nos últimos anos, impulsionado pelo crescimento dos meios digitais e pela mudança no consumo de conteúdo. Cada vez mais a internet e as redes sociais ganham protagonismo como vitrines para marcas, e formatos interativos, como o live shopping, transformam a publicidade em uma experiência mais dinâmica e direta com o público.
Apontada pela National Retail Federation (NRF) como uma previsão para o varejo em 2025, o live shopping é uma estratégia para atrair o consumidor por meio de transmissões ao vivo pelas redes sociais. Segundo Rodrigo Dolabella, CEO da Plastic Panda, agência de marketing especializada em redes sociais, o live shopping acelera o processo de venda do produto para a empresa e cria maior conexão do público com o influenciador.
“Os influenciadores são protagonistas no formato, porque promovem os produtos ao mesmo tempo em que aumentam a confiança e a conexão com o seguidor”, disse. Segundo levantamento da empresa, 65% do faturamento dos influenciadores já vem de live shopping. “Isso se potencializou com a pandemia. Os posts de collab, parceria entre os perfis da marca e do influenciador, ainda são os mais tradicionais”, afirmou Dolabella.
Com informações de Agência DCNews
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