Neooh e Helloo assumem controle de 100% da mídia do Aeroporto de Congonhas

Contrato com a Aena Brasil, que controla o aeroporto, tem prazo inicial de 10 anos

Neooh e Helloo assumem controle de 100% da mídia do Aeroporto de Congonhas

A partir deste mês de abril, o consórcio formado por Neooh e Helloo assume o controle integral da gestão e comercialização de 100% da mídia do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O processo de transição, iniciado em maio do ano passado, ocorreu de forma gradual, respeitando contratos previamente estabelecidos por concessionárias anteriores. A partir de agora, toda e qualquer presença de marca no terminal passa a ser conduzida exclusivamente pelas duas empresas.

“Congonhas é, sem dúvida, o ativo mais relevante do OOH no Brasil. Assumir 100% da operação deste aeroporto marca não apenas a consolidação da nossa empresa como líder em Aeroportos, mas também o início de uma nova fase da mídia no Aeroporto, onde tecnologia, dados e experiência passam a caminhar de forma ainda mais integrada. Estamos preparados para entregar ao mercado um nível de qualidade, inovação e resultado compatível com a importância deste ambiente”, afirma Leonardo Chebly, CEO da Neooh.

Com mais de 45 mil telas digitais distribuídas em mais de 700 municípios, a Neooh se destaca por soluções phygital (física + digital) que integram presença física, dados e inteligência digital, ampliando o impacto e a eficiência das campanhas. Já a Helloo opera uma rede de mais de 15 mil telas digitais em condomínios residenciais e shoppings, alcançando cerca de 45 milhões de pessoas únicas por mês em 74 cidades. Com a vitória do consórcio em Congonhas, a empresa amplia sua atuação para um ambiente de alto fluxo, qualificação de audiência e relevância estratégica.

 

Agora, o consórcio passa a oferecer novidades em seu portfólio, incluindo cotas de patrocínio para o Túnel Imersivo do Desembarque de Congonhas, ampliando as oportunidades de visibilidade para as marcas. Também será lançado um novo circuito de embarque, integrando telas posicionadas nos momentos de pré-check-in e raio-x, e novos produtos passam a compor o ecossistema de mídia do aeroporto. Entre eles, destaca-se o Cubo Digital de Desembarque, que integra o circuito de experiência e permite a exibição de conteúdos tridimensionais.

Contrato de 10 anos

O contrato com a Aena Brasil, que controla o Aeroporto de Congonhas, tem prazo inicial de 10 anos e prevê uma modernização do ecossistema de mídia no local. Entre os principais avanços estão a implantação de novos formatos de Out of Home, o uso de sensores para mensuração de audiência em tempo real e a criação de espaços dedicados a ativações de marca, experiências imersivas e ambientes premium conectados.

A fase mais abrangente do projeto está prevista para 2028, com a inauguração do novo terminal de Congonhas, projetado para receber até 30 milhões de passageiros por ano.

“Congonhas nos conecta a um dos ambientes de maior qualificação de público do País. Esse projeto amplia nossa capacidade de integrar dados, contexto e tecnologia em um espaço de altíssima relevância, reforçando nosso compromisso de entregar soluções cada vez mais eficientes e mensuráveis para as marcas. Iniciamos uma nova e próspera fase de evolução da nossa empresa”, destaca Rafael Saito, CEO da Helloo.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile