Live sobre shopping center ressalta consumidor conectado e transformação pós-covid

Shopping brMalls

A “Mercado & Consumo em Alerta” tem reunido grandes nomes do varejo, consumo e economia do país para discutirem os melhores caminhos que o Brasil deve seguir após a normalização dos negócios. Em sua edição temática sobre “shopping centers”, o evento online trouxe, em 3 de abril, Vicente Avellar, COO da brMalls; Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan; Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida e Jae Ho, CEO do Grupo Ornatus (Morana).

A maratona de conteúdos, com início em 1º de abril, vem discutindo formas de manter pequenas, médias e grandes empresas ou com modelos de negócios diferenciados, inspirar empresários pelo exemplo de iniciativas e práticas de soluções ou reflexões encontradas por outras marcas.

Segundo o executivo, a brMalls, companhia com 13 anos e 30 empreendimentos em seu portfólio, o atual cenário impacta os shopping centers de duas maneiras. Uma delas está na frente conjuntural, onde o fechamento dos empreendimentos e lojas faz com que os lojistas tenham que se reinventar e buscar soluções para os seus negócios, e o impacto estrutural, no qual todos terão de ter a sensibilidade de enxergarem as oportunidades que a crise promove. “Como oportunidade a gente enxerga como principal ativo a questão da aceleração do e-commerce e como os shoppings podem e devem participar desse ecossistema”, explica.

Na mesma linha,  Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus, que é responsável pelas marcas Morana, Balonè, Jin Jin Wok, disse que a tendência que podemos observar é de que no pós-crise, o cliente terá acesso ainda mais as multiplataformas, sabendo operá-las sem muita dificuldade.  “Os relacionamentos entre os empresários e o público, deverá ser melhor trabalhado tanto nos pontos de venda direta, quanto será necessário melhorar a experiência do usuário em plataformas digitais, como sites e aplicativos. Tudo deverá ser ainda mais estudado nos mínimos detalhes, pensando sempre no seu tipo de publico e facilidade de uso”, concluiu o empresário

Em sua participação, o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, comparou o atual momento global com uma guerra. Segundo ele, muitos defendem que essa pandemia é a terceira guerra mundial, pois atinge duas premissas básicas que impactam diretamente a economia: logística e suprimentos. Para ele, no lugar de tiros temos algo muito pior, um inimigo invisível [a covid-19].

Para Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida, que detém as Lojas Avenida e Giovanna Calçados, o otimismo ainda é a chave de alguns negócios. “Focamos no fortalecimento emocional da equipe como um todo, além de pensar muito bem no propósito da empresa, levando sempre em conta o valor humano. A agenda de inaugurações para o próximo semestre ainda estão mantidas”, afirma Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile