McCain Foods conclui aquisição total das brasileiras Forno de Minas e Sérya

Expansão da marca canadense no Brasil é reforçada com a aquisição da empresa líder em pães de queijo congelados

A McCain Foods anunciou a conclusão da aquisição da Forno de Minas, companhia brasileira de pães de queijo congelados e outros produtos alimentícios. Ao concluir a aquisição, a McCain reforça sua forte presença no Brasil e possibilita maiores oportunidades de atendimento a clientes de varejo e food service. 

Reconhecendo o potencial da marca mineira, a McCain já era dona de 49% da empresa desde 2018, trabalhando de forma colaborativa para acelerar o crescimento dos negócios em todo o Brasil, trazer inovação para o portfólio e expandir a oferta para novas localidades. 

“Estamos muito entusiasmados em integrar a Forno de Minas à família McCain Foods. Construímos uma forte parceria nos últimos cinco anos, fortalecendo a marca consolidada, acelerando o crescimento e aumentando sua liderança de mercado no Brasil”, afirma Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain Brasil.

Com a conclusão da aquisição, a equipe de gestão existente permanecerá na empresa como parte do plano de integração.

“A McCain e a Forno de Minas construíram uma parceria de sucesso porque compartilhamos fortes valores familiares e priorizamos um alto padrão de qualidade para os produtos que levamos à mesa dos consumidores brasileiros”, diz Helder Mendonça, fundador da Forno de Minas. 

Com a aquisição da Forno de Minas, McCain adquire também 100% da Sérya, empresa brasileira que fabrica produtos pré-formados de batata.

A McCain Foods introduziu seus produtos no Brasil em 1992 e abriu sua primeira unidade fabril no país em 2022. Com esse investimento, a canadense se consolida ainda mais como líder no setor de alimentos congelados e expande sua oferta de produtos aos consumidores regionais.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist