Dona da Penalty registra melhor primeiro semestre da história com faturamento de mais de R$ 231 milhões

Os números representam um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2022

Roberto Estefano, Diretor de relações com investidores e Presidente do Conselho de administração da Cambuci S.A. - Crédito: Penalty/Divulgação

Roberto Estefano, diretor de Relações com Investidores e presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A.

O faturamento da Cambuci S.A., dona das marcas esportivas Penalty e Stadium, passou de R$ 231,4 milhões no primeiro semestre de 2023. Os números representam um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2022 e resultaram no melhor primeiro semestre da história da companhia. No último balanço anual, a Cambuci S.A. registrou dados recordes desde a sua fundação, com faturamento bruto superior a R$ 510 milhões.

“São números expressivos e mostram que as medidas adotadas pela Cambuci estão sendo bem recebidas pelo mercado. Esse crescimento veio acompanhado de melhoria na eficiência fabril, austeridade na gestão de despesas, redução de endividamento, com respectiva redução do custo de financiamento, e melhoria no giro dos ativos, com redução de estoques”, explica Roberto Estefano, diretor de Relações com Investidores e presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A.

Os dados divulgados pela dona da Penalty mostram que, no segundo trimestre, a companhia registrou R$ 117,4 milhões de faturamento líquido. Em abril, maio e junho de 2023, foram R$ 57,1 milhões de lucro bruto. De janeiro até agora, o grupo registrou R$ 111,9 milhões neste quesito. Já o lucro líquido do segundo trimestre ficou em R$ 21,8 milhões, uma alta de 44,4% na comparação com os mesmos meses de 2022.

Outros destaques do balanço foram o Ebtida – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R$ 32,5 milhões no segundo trimestre de 2023, um aumento de 33,7% em relação ao segundo trimestre de 2022, e a redução de 38,8% do endividamento líquido ante o final de 2022.

“Apesar dessa crescente e da constante evolução dos números, temos a plena consciência de que ainda haverá desafios importantes em 2023 e que não podemos nos acomodar”, complementa Roberto Estefano.

A Cambuci S.A. com as marcas Penalty e Stadium, tem duas fábricas na Bahia e uma no Estado da Paraíba. Mantém, ainda, um Centro de Desenvolvimento em São Roque, no interior de São Paulo. A empresa brasileira foi fundada em 1970 e, atualmente, atua com cinco segmentos: bolas, calçados, meias, acessórios e confecção. Também se faz presente no exterior, com operação em 19 países.

Imagem: Divulgação/Penalty

Sair da versão mobile