R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

A ferramenta tem como finalidade produzir conteúdos relevantes de forma automatizada

A R2U, startup especializada em soluções de tecnologias 3D, lançou a plataforma Social Gen.ai. Essa plataforma utiliza Inteligência Artificial (IA) generativa para criar conteúdo personalizado, abrangendo textos e, futuramente, imagens e vídeos. A tecnologia tem como público-alvo as PMEs, agências de marketing digital e influencers.

A ferramenta tem como finalidade produzir conteúdos relevantes de forma automatizada, visando economizar tempo e recursos, e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos usuários nas redes sociais. A plataforma também pode ser utilizada para monitorar resultados, interagir com seguidores e automatizar tarefas.

“Por meio de uma plataforma altamente tecnológica, todos os usuários têm acesso igualitário às ferramentas e recursos oferecidos, independente de fatores demográficos, econômicos ou sociais. Isso proporciona uma democratização do ambiente online, que muitas vezes pode parecer concentrado em determinados grupos”, destaca Caio Jahara, CEO da R2U.

Funcionalidades

Através da inteligência artificial generativa da plataforma, o recurso Radar permite ao cliente monitorar em tempo real as notícias do seu segmento. Isso auxilia na formulação de ideias de posts para abordar os assuntos para seu público-alvo. Com o recurso Personas, que visa garantir personalidade e estilo nos textos, é possível criar perfis com características próprias consideradas na geração de novos posts.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Caso o usuário ainda não tenha um estilo definido, o recurso Tom de Voz permite extrair e replicar o estilo de escrita e estruturas de texto a partir da análise de posts anteriores do cliente. Dessa forma, o cliente consegue criar conteúdos adaptados à voz da marca.

“Para alimentar os algoritmos da maneira certa, o desafio está na operacionalização, em fazer esse processo corretamente e, com a SocialGen.ai, é possível resolver esse desafio de maneira descomplicada e fácil. A criação de, pelo menos, sete posts ou mais por semana aumentam em duas vezes o número de curtidas das publicações e pode resultar em 2,5 vezes mais novos seguidores por mês”, explica a diretor executivo de Receitas da R2U, Valéria Carrete.

A plataforma ainda conta com o recurso de gerenciamento de conteúdo para diferentes redes sociais, que ajuda na gestão das contas, planejamento de calendário de posts e agendamento das publicações para maximizar o alcance e engajamento com postagens nos melhores horários, de acordo com os objetivos buscados.

Com informações de Mercado&Tech. 
Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist