Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

McDonald’s anuncia corte de funcionários como parte de reestruturação

A rede de fast food emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
McDonald's

O McDonald’s anunciou que está temporariamente fechando escritórios nos Estados Unidos essa semana e a empresa se prepara para informar funcionários sobre demissões, como parte de uma reestruturação mais ampla da empresa.

A rede de fast-food disse em um e-mail interno para funcionários dos EUA e internacionais que eles deveriam trabalhar de casa de segunda a quarta-feira. A empresa, na mensagem, pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões presenciais com fornecedores e outras partes externas em sua sede.

“Durante a semana do dia 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa. Não há detalhes sobre o escopo dos cortes de empregos em análise, nem sobre quais projetos podem ser afetados.

O McDonald’s se recusou a comentar no domingo sobre o número de funcionários demitidos. O CEO do da rede, Chris Kempczinski, já havia enviado um comunicado à equipe alertando para possíveis cortes na força de trabalho nos próximos meses.

O executivo também disse que o McDonald’s vai passar, até abril, por uma “grande reorganização”, após destacar que a gigante de fast-food foi prejudicada por uma estrutura “desatualizada e autolimitada”.

Movimentações

O alerta às equipes e investidores acompanha também anúncios de mudanças no corpo diretivo do McDonald’s. A chefe de marketing Morgan Flatley está sendo promovida a EVP, diretora global de marketing e novos empreendimentos comerciais, uma posição que expande suas responsabilidades em oportunidades para “ampliar o alcance da marca McDonald’s”.

A rede de fast food emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes, com 70% deles localizados fora dos Estados Unidos, disse a rede em fevereiro.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: crisedemissõesempresasestados unidosestratégiaFaturamentofoodserviceindústrialojalojasmarcasmcdonaldsmercadonegóciosreestruturaçãoserviços

Conteúdo Relacionado

Ações ligadas a IA desafiam cenário macroeconômico e saltam 20% no 1º semestre

de Redação 20 de julho de 2026

EUA pediram ao Brasil abertura do setor químico e isenção para bens industriais, diz ministro

de Redação 20 de julho de 2026

Krugman diz que tarifas de Trump visam punir sucesso do Pix, mas dificilmente terão efeito

de Redação 20 de julho de 2026

Atividade econômica cresce 0,1% em maio, informa BC

de Redação 20 de julho de 2026

São Paulo e Santa Catarina sofrem 52% do impacto do tarifaço dos EUA

de Redação 20 de julho de 2026

Diversidade e inclusão saíram de moda nas empresas?

de Felipe Mario 20 de julho de 2026

O futebol imita a vida

de Marcos Gouvêa de Souza 20 de julho de 2026

Yázigi quer assumir ensino de inglês em escolas e aposta em novo modelo de expansão

de Aiana Freitas 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile