Mercado Livre lança curso de capacitação para empreendedores de moda na plataforma

O curso contará com conteúdos profissionalizantes que vão desde a introdução à operação do marketplace até tendências de moda

Com foco no segmento de moda, o Mercado Livre lançou o curso “Você Vendeu” para capacitação e impulsionamento de resultados dos vendedores da plataforma que atuam na categoria. Em parceria com a Partners, contará com conteúdos profissionalizantes que vão desde a introdução à operação do marketplace até tendências de moda.

O curso possui duração de um mês, com duas aulas por semana, e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 10 de abril. As aulas serão ministradas por especialistas certificados pelo Mercado Livre, e todo o conteúdo apresentado passará por uma curadoria realizada pela equipe da empresa.

“Temos como missão democratizar o comércio eletrônico no País, e para atingir esse objetivo, precisamos constantemente atuar na profissionalização dos vendedores que atuam em nossa plataforma”, explica Anna Araripe, diretora de Marketplace no Mercado Livre.

O material de estudo abrange as trilhas de conteúdo que vão desde Operação em Marketplace: Introdução ao Mercado Livre e ecossistema; Gestão Operacional; Gestão de vendas; Gestão Logística; Gestão Financeira; até Ecossistema (Mercado Ads e Mercado Shops); Escalabilidade. Além disso, o curso contará com uma aula bônus ao vivo focada em tendências de moda para 2024 com representantes da Start by Wgsn.

Além das vagas abertas ao público, o Mercado Livre também oferecerá cerca de 10% das vagas para empreendedores negros acelerados pela Preta Hub, uma parceria iniciada em 2018 pela companhia para inclusão digital, geração de renda e valorização do afroempreendedorismo.

“Essa qualificação é uma forma não só de aumentar seus ganhos, mas também de fomentar a economia e o empreendedorismo”, completa Anna.

Central de vendedores

A iniciativa faz parte da agenda da companhia para profissionalizar e fidelizar os vendedores, fomentando o empreendedorismo e a economia no País.

A primeira etapa, chamada “Você Vendeu”, é destinada a empreendedores iniciantes. A segunda, “Você Vendeu”, é para quem está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio. Na etapa “Você Cresceu”, o empreendedor tem acesso a uma consultoria de três meses, voltada para elevar os ganhos do negócio. Na etapa “Você Venceu”, o vendedor tem uma consultoria de quatro meses para alavancar ainda mais seus ganhos.

Para isso, foi criado um programa de assessoria virtual gratuito, que pode ser realizado pelo WhatsApp, e também pode ser usado para prestar consultoria e acelerar as dez primeiras vendas do assessorado.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist