Desenvolver projetos únicos e personalizados, alinhados com os objetivos e a previsão orçamentária do cliente. Em paralelo ao planejamento, sempre focar na importância de criar experiências que enriqueçam a trajetória completa do usuário. Usabilidade. Design. Performance. Todas essas perspectivas precisam ser levadas em consideração durante o planejamento de uma campanha ou evento (híbrido, virtual ou presencial) e durante o processo de criação de identidade visual, peças de comunicação e brindes.
Metodologia Ágil
Criada em 2001 por um grupo de desenvolvedores de softwares, esta metodologia vem ganhando cada vez mais espaço e importância no mercado, dada a necessidade de atender às demandas de forma mais dinâmica, flexível e com maior produtividade. O modelo mais atual do Agile traz uma proposta muito interativa, dividindo os projetos em pequenas etapas que abrangem desde levantamento de recursos, desenvolvimento e testes até a validação com o cliente. Esse processo aproxima a equipe e o cliente, reduz ruídos na comunicação e proporciona a entrega de um produto mais útil e alinhado às expectativas do contratante.
User Experience (UX)
Uma das temáticas mais importantes e discutidas atualmente, por um simples e direto motivo: a experiência do usuário faz toda a diferença! UX nada mais é do que a forma como as pessoas interagem com um produto ou serviço, desde o momento da percepção até a compra e o pós-venda – ou, no caso, o evento e o pós-evento. As diretrizes do conceito criado nos anos 90 por Don Norman seguem tão atuais quanto na época de sua concepção. São elas:
- Os sentimentos e emoções provocados nos usuários (já que a experiência é uma vivência pessoal);
- O que o canal, produto ou serviço representa na jornada do usuário (e o contexto em que eles são vivenciados);
- A evolução da experiência ao longo do tempo (que deve ser suficientemente relevante para ficar registrada positivamente na memória do usuário).
Equipes multidisciplinares
Inseridas dentro de um modelo de trabalho conhecido como Squad (“esquadrão”, em inglês), são amplamente utilizadas por startups em todo o mundo, com o objetivo de extrair o máximo de produtividade e desempenho dos colaboradores, de maneira autônoma e trazendo, inclusive, impactos à saúde organizacional da empresa. Em nossa estrutura, por exemplo, contamos com um departamento de marketing interno dedicado a eventos, envolvido desde a captação do briefing. Essa equipe é composta por profissionais multidisciplinares, os quais desenvolvem suas responsabilidades ao mesmo tempo em que acompanham todas as etapas, garantindo que os ciclos e rotinas sejam realizados de maneira adequada até a entrega do projeto. Tudo isso com gestão à vista e atuando em sistema puxado, ou seja, partindo da demanda final do cliente. Desta forma, gerando melhor aproveitamento e otimização de recursos financeiros e intelectuais.
É fundamental, para que tenhamos o êxito obtido em nossos projetos, que cada membro do squad tenha total clareza das suas responsabilidades e deadlines. Na Primetour Eventos & Incentivos, atuamos em total sinergia, com profissionais altamente treinados e de dentro da organização, para que alcancemos um altíssimo nível de satisfação dos nossos clientes. Projetamos cenários, criamos stands personalizados, desenvolvemos soluções 100% virtuais ou híbridas, e respeitamos todos os protocolos de segurança, para que a audiência seja encantada. E isso se deve também à somatória de forças do nosso time criativo, designers e jornalistas, que buscam captar a essência em cada trabalho para transformá-lo em algo simplesmente incrível.
Conheça o nosso portfólio de soluções, visite nossas propostas de criação e produção no nosso site e, se estiver interessado em transformar seu próximo evento em uma experiência totalmente personalizada, converse com a gente. O futuro é agora.
Bruno Casanova é coordenador de marketing da Primetour Viagens & Experiências
Imagens: iStock/Arte/Mercado&Consumo