Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

Segundo estudo da Kearney, atratividade financeira foi a sua principal vantagem competitiva do Brasil

Redação de Redação
3 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

O Brasil é o quarto melhor mercado para a contratação de serviços no mundo e o primeiro em todas as Américas. Segundo a 12ᵃ edição do Global Services Location Index (GSLI), da Kearney, Índia, China e Malásia continuam liderando o ranking e o Reino Unido completa a lista dos cinco primeiros.

A atratividade financeira do Brasil foi a sua principal vantagem competitiva quando comparado às demais economias da região. Além disso, de maneira geral, o país se saiu bem na dimensão de disponibilidade e capacitação de pessoas.

“O Brasil experimentou uma acelerada digitalização durante a pandemia e conseguiu se transformar em um terreno fértil para investimentos em digitalização para o desenvolvimento do ecossistema”, afirma Fabio Yoshitome, sócio da Kearney e responsável pelas operações da consultoria no Brasil.

No mundo

O Brasil subiu uma posição no ranking, na comparação com a última edição do levantamento. Embora a composição dos Top 10 de 2023 seja similar à da edição passada, com países da Ásia e Pacífico à frente, o salto do Reino Unido da oitava para a quinta colocação deve ser destacado e marca a primeira aparição de uma economia do Leste europeu entre os cinco primeiros colocados da lista.

“Em uma era de rápida evolução tecnológica e tendências em constante mudança, o outsourcing de serviços tecnologia da informação (TI) e de processos de negócios, bem como de engenharia são cada vez mais procurados por empresas interessadas em reduzir custos, aumentar seu quadro de talentos e ganharem eficiência”, afirma Yoshitome,

Em contrapartida, Bangladesh, Sri Lanka e Rússia registraram queda significativa devido às incertezas econômicas e políticas vividas nos últimos meses — passaram de 33º, 23º e 21º para 47º, 44º e 36º, respectivamente.

“Forças geopolíticas, econômicas e tecnológicas levaram a importantes mudanças no mercado de trabalho. Com isso, a capacidade de um país de readequar e recolocar seus profissionais em resposta às novas demandas do mercado e às disrupções tecnológicas é fundamental para melhorar a sua atratividade como localidade para o offshore de serviços”, afirma Arjun Sethi, vice-presidente de Transformação digital da Kearney e coautor do GSLI 2023.

Sethi destaca que a regeneração de talentos será um dos mais importantes fatores para mudar o jogo à medida em que a Indústria 4.0 continua redesenhando a demanda por talentos e as profissões. E isso foi o que manteve os três primeiros países no topo da lista.

Publicado a cada 2 anos, o estudo analisou 78 países, selecionados com base em dados corporativos, atividades de serviços remotos atuais e inciativas governamentais para promover o setor. Foram avaliadas 52 métricas em quatro principais categorias: atratividade financeira, disponibilidade e capacitação de pessoas, ambiente de negócios e ressonância digital. Em 2021, foram 60 países e 47 métricas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pizza Hut e Gerando Falcões criam iniciativa de capacitação para jovens da periferia

Próxima Postagem

Vendedores de todo o País poderão ter seus produtos elegíveis ao Amazon Prime

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Amazon anuncia investimento de US$ 100 milhões em centro de inovação de IA

Vendedores de todo o País poderão ter seus produtos elegíveis ao Amazon Prime

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.