Enacom lança plataforma para otimizar a implantação da tecnologia Gêmeo Digital na indústria

Software Gemminus fará ainda o tempo de implementação da solução Gêmeo Digital ser reduzido em até 20%

De olho na tecnologia Gêmeo Digital, que nada mais é do que a representação virtual de um objeto ou sistema, sendo atualizada com dados em tempo real, a Enacom, empresa especializada no desenvolvimento de softwares customizados, acaba de lançar a plataforma Gemminus. A nova ferramenta permitirá que indústrias de qualquer segmento implementem, de maneira ágil e segura a tecnologia de simulação virtual. O resultado, já medido em indústrias que adotaram este tipo de ferramenta, é aceleração em até 50% na implementação de melhorias nos processos industriais e ganhos de até 5% em eficiência.

A infraestrutura oferecida pela plataforma traz uma série de benefícios às indústrias que implementam o Gêmeo Digital como a redução de custos iniciais de desenvolvimento e de manutenção. A novidade fará ainda o tempo de implementação da tecnologia ser reduzido em até 20%. Além disso, por já ter sido testada em empresas de diferentes portes e segmentos, a plataforma oferece padrões de segurança, interoperabilidade e escalabilidade. Com isso, o foco fica na customização e tradução das regras específicas e de negócio de cada indústria.

“O Gemminus já nasce robusta, uma vez que já foi testada e validada por grandes empresas, além de receber investimentos constantes para aprimoramento”, explica Douglas Vieira, CEO da Enacom.

Outro ponto de destaque são as atualizações e correções que impactam na segurança e performance do software de Gêmeo Digital. O uso da plataforma Gemminus padroniza recursos como pré-processamento dos dados, monitoramento, segurança, validação e governança de dados, monitoramento de desempenho e de uso da aplicação, incluindo quem e quando usou, além de Integrações com outros sistemas. As soluções em Supply Chain se destacam pelo conjunto de otimizações existentes e pelo histórico de softwares implantados.

O CEO da Enacom lembra que a plataforma do Gemminus está pronta para ser customizada e adaptada à realidade das indústrias, já que cada projeto tem uma especificação própria. Para a implementação da nova plataforma de Gêmeo Digital, especialistas da Enacom trabalham em conjunto com os clientes, oferecendo treinamento e acompanhamento para o alcance dos resultados.

“Como a plataforma reduzirá o tempo de implementação do Gêmeo Digital e dos algoritmos de otimização, permitirá que nossos clientes capturem valor mais rápido, justificando os investimentos mais exigentes quanto ao retorno gerado”, completa Douglas Vieira.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist