Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

PicPay lança conta digital para empresas

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O PicPay vai começar a abrir contas de pagamentos para pequenos negócios ainda no primeiro trimestre e multiplicar a oferta de produtos financeiros em 2020, em meio aos esforços para se estabelecer como grande marketplace financeiro no Brasil.

“Até o fim de 2020, vamos ter tudo o que um grande banco tem em termos de produto”, disse à Reuters o presidente do PicPay, Gueitiro Genso.

Com cerca de 14 milhões de usuários, o PicPay se apresenta como a maior aplicativo de pagamentos do país, sendo 3,9 milhões deles clientes ativos. A meta da empresa controlada pelo Banco Original, do J&F, também dono da JBS, é chegar a 20 milhões de contas até dezembro.

Essa expansão é prevista apesar de um universo crescente de varejistas, bancos grandes e pequenos, fintechs e empresas de comércio eletrônico que têm deslanchado campanhas agressivas de abertura de contas digitais no país.

Com boa parte desse movimento baseado em subsídios e recompensas, analistas prevem que uma consolidação possa começar a acontecer já em 2020. Genso argumenta que no caso do PicPay a política de subsídios é pontual.

Segundo o executivo, que assumiu o comando PicPay em 2019, após mais de três décadas no Banco do Brasil, o fator decisivo para determinar vencedores no mercado de pagamentos será o sucesso em fazer o público concentrar suas transações financeiras na sua plataforma, dando maior escala e rentabilidade ao negócio.

“Tem que ter recorrência, caso contrário o negócio não prospera”, disse Genso.

Com esse raciocínio, o lançamento de contas para empreendedores é parte da extensa agenda de lançamentos do PicPay para 2020, que inclui produtos de investimentos, crédito pessoal, seguros, empréstimos entre pessoas, cartão de crédito e assessoria financeira, entre outros.

A ampliação da oferta de serviços para pequenos empreendedores é parte da mesma estratégia de tentar concentrar na plataforma as operações tanto de pessoas físicas quanto de pequenos negócios, inclusive os pagamentos destes aos seus fornecedores e serviços como antecipação de recebíveis.

Previsão de crescimento

Presente em 1,5 milhão de lojas, incluindo os locais que possuem máquinas da rede Cielo, o PicPay prevê atingir um volume de transações superior a R$ 31 bilhões em 2020, montante cerca de seis vezes superior ao do ano passado.

E, diferente de grupos como Mercado Pago, do Mercado Livre, Nubank e Banco Inter, que têm trabalhado com produtos financeiros próprios, no PicPay toda a prateleira é composta de ofertas de terceiros. Nos últimos meses, a empresa fez parcerias com Cielo e Linx.

Para Genso, essa estratégia ajuda a empresa a se concentrar na sua meta principal de ser um grande hub de transações, ao mesmo tempo em que evita consumir capital, o que teria que fazer se ofertasse produtos como crédito e seguros.

“Vamos nos concentrar no que sabemos fazer bem. A gente se meter a ter um motor de crédito não se alinha com essa diretriz”, disse o presidente da PicPay. A plataforma foi criada em Vitória (ES) e tem o Banco Original como controlador desde 2015.

A PicPay deve elevar dos atuais 1,2 mil para 1,8 mil a folha de empregados até dezembro, incluindo a contratação de cerca de 100 cientistas de dados para ampliar a estrutura de hub de transações da companhia.

Segundo o executivo, isso deve ajudar a companhia a se manter lucrativa e a multiplicar receita líquida em até quatro vezes neste ano, para cerca de R$ 1,3 bilhão. Em 2019, o faturamento líquido do PicPay atingiu R$ 338 milhões, crescimento de 415% sobre o ano anterior.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Volta às aulas: Kalunga estima de 15% nas vendas

Próxima Postagem

Vendas no e-commerce registraram queda em dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Vendas no e-commerce registraram queda em dezembro

Vendas no e-commerce registraram queda em dezembro

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.