Participação internacional na Intermodal South America traz diversidade de empresas logísticas de última geração

Países que lideram ranking do Índice de Desempenho Logístico compartilham cases e experiências em prol de reduzir gargalos logísticos no Brasil

De 28 de fevereiro até 2 de março, a cidade de São Paulo sedia o maior encontro internacional do setor de logística, transporte de carga, tecnologia e comércio exterior da América do Sul: a Intermodal South America.

Participam do evento 500 marcas de empresas incluindo países como a Alemanha, Suécia, Bélgica, China, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Panamá, Argentina, Chile, entre vários outros que constam entre as primeiras colocações do Índice de Desempenho Logístico (LPI).

O ranking leva em consideração a conveniência logística, a infraestrutura de transporte, a alfândega, o tempo de importação e exportação e os serviços prestados. A avaliação é feita em média por mil despachantes de carga internacionais.

Entre os expositores da Intermodal 2023 estão presentes 30 portos brasileiros, além de portos internacionais dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal, Uruguai e Canadá. Os Portos canadenses de Saint John e Montreal apresentarão o case de integração porto-ferrovia.

“A participação de empresas internacionais deverá render networking e negócios com os mais de 40 mil embarcadores e profissionais do setor que visitam a Intermodal South America todos os anos em busca de soluções e inovação tecnológica em serviços e equipamentos para reduzir custos e gargalos logísticos”, avalia Hermano Pinto Jr, diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal South America.

Interlog Summit

Neste ano, a Intermodal South America inova também com a primeira edição do Interlog Summit, evento de conteúdo que vai reunir grandes nomes deste ecossistema na Conferência Nacional de Logística (CNL), uma realização da Abralog (Associação Brasileira de Logística) e no primeiro Congresso Intermodal South America.

O Congresso Intermodal trará discussões de extrema relevância à mesa, no tocante às tendências da infraestrutura logística, as novas fronteiras para o escoamento do agronegócio, a infraestrutura portuária no cenário atual e a tecnologia e a sustentabilidade no desenvolvimento da indústria marítima e portuária.

Além das oportunidades de integração entre os setores portuário e ferroviário, o papel dos portos na transição energética, o comércio exterior e a infraestrutura na América do Sul, as mudanças nas cadeias de produção, e a inovação no transporte internacional de cargas.

Serviço:
Intermodal South America 2023
Quando: 28 de fevereiro a 2 de março de 2023
Onde: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist