Nestlé inaugura espaço de inovação aberta e incubadora de novos negócios

Barizado de Panela House, espaço está localizado na sede da companhia na capital paulista

A Nestlé acaba de inaugurar o Panela House, um hub de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da companhia. O espaço está localizado na sede da empresa em São Paulo e visa receber multistakeholders com o objetivo de cocriar soluções que auxiliem na “evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo”, define a empresa, em nota.

O Panela House promoverá para os parceiros uma programação de eventos, workshops e networking com a comunidade. Além disso, os stakeholders terão acesso a alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional, assim como ao C-Lab, o laboratório de pesquisas in house da companhia.

“Na Nestlé acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar novos negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. Assim, contamos com a parceria de multistakeholders para seguir evoluindo ideias transformadoras”, afirma a diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil, Carolina Sevciuc.

Empresas nascentes

O foco principal da Panela House é auxiliar no desenvolvimento de empresas nascentes e em operação, oferecendo espaço físico, suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.

A companhia afirma que seu compromisso é com a inovação sistêmica, ou seja, com a produção sustentável que permeia o dia a dia da companhia desde o campo até desenvolvimento de produtos que levem nutrição e bem-estar e também até ao cuidado com a natureza.

“Para isso, é necessário reinventar a maneira como se cultiva, pensar em opções nutritivas e sustentáveis, transformar e otimizar processos, ampliar a eficiência e todas as soluções devem ser desenvolvidas junto ao ecossistema em toda a cadeia de valor e inclui a parceria com universidades, startups, parceiros empresariais e colaboradores, entre outros atores do setor”, diz comunicado.

Nos últimos três anos, a Nestlé se conectou com 1.800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.

Gerando Falcões

A Nestlé contou com a participação de jovens da ONG Gerando Falcões para elaborar o visual do espaço. A convite da companhia, sete jovens receberam o desafio de trazer ilustrações com o tema “O Futuro e os Alimentos”.

Como forma de agradecimento e reconhecimento, ao final, todos os jovens foram presenteados com um curso de capacitação de desenho artístico, certificado de participação e feedbacks de avaliadores do time de Design da Nestlé.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: