Amazon lança novo tipo de supermercado em Los Angeles

A Amazon assinou mais de uma dezena de contratos de aluguel em Los Angeles para começar a abrir supermercados na área. Essas unidades devem ser diferentes de sua atual cadeia de conveniência Amazon Go.

As primeiras lojas serão lançadas até o final deste ano e provavelmente estarão localizadas em Woodland Hills e Studio City.

A gigante da tecnologia planeja reservar pelo menos 35.000 pés quadrados de espaço para as lojas.

Recentemente, empreiteiros contratados pela Amazon receberam permissão para mudar o exterior de uma propriedade em Woodland Hills, iniciar trabalhos elétricos em luminárias e sprinklers e instalar uma máquina de café expresso e equipamentos de cozinha.

As novas lojas serão separadas da marca Whole Foods, adquirida em 2017, e da cadeia de conveniência Amazon Go. Mas não está claro se as novas lojas terão a marca de mercados da Amazon.

O Amazon Go foi lançado para oferecer aos clientes uma experiência de compra na qual eles poderiam encontrar alimentos prontos ou mantimentos e sair da loja sem passar por um caixa, fazendo o pagamento de forma automática em seus smartphones.

A gigante também lançou lojas físicas da Amazon Books e uma cadeia de lojas da Amazon 4-star.

Embora atualmente não haja informações se esse conceito será lançado em outros países, como o Reino Unido, há algumas especulações de que a companhia irá abrir unidades da rede Amazon Go em Londres. Há ainda relatos de que a sede britânica da companhia estaria procurando possíveis endereços para esta instalação.

A Amazon contratou o ex-diretor de operações comerciais da Sainsbury, Matt Birch, para ajudar a fortalecer sua equipe de escolha de propriedades. Ele está entre os executivos da Amazon que se reuniram para identificar locais para novas lojas físicas no Reino Unido.

Com informações do Retail Gazette
*Imagem reprodução

Sair da versão mobile