Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Serasa se une ao Sebrae e alavanca projeto para micro e pequenas empresas

Com o Impulsiona, as empresas terão 12 meses de consultoria imersiva e treinamentos que visam alavancar os negócios

Redação de Redação
4 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Serasa

A Serasa Experian se juntou ao Sebrae no projeto Impulsiona, que tem como foco encontrar soluções para os maiores problemas das micro e pequenas empresas (MPEs). No total, 125 pequenos negócios de cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Recife) serão beneficiados com o programa. Entre as maiores dificuldades citadas pelos empresários durante a triagem, estão gestão financeira, gestão de pessoas e contratação de funcionários.

Com o Impulsiona, as empresas terão 12 meses de consultoria imersiva e treinamentos gratuitos que visam alavancar os negócios. O investimento conjunto da Serasa Experian e do Sebrae é de cerca de R$ 1,5 milhão.

“Cada empresa apoiada receberá um diagnóstico profundo de sua gestão e montará com a equipe do Sebrae, o maior especialista em competitividade de MPEs no Brasil, um plano de ação customizado de melhorias para dar um salto em seus resultados”, comentou Roger Cruz, head de Sustentabilidade da Serasa Experian.

Atualmente as MPEs são responsáveis por 30% do PIB e mais de 55% dos empregos formais no Brasil. São mais de 18 milhões de empresas de pequeno porte e apenas em julho de 2022, segundo o indicador de nascimento de novas empresas, mais de 300 mil novos negócios foram criados.

Apesar de um grande número de empresas abertas, a taxa de fechamento também chama a atenção no setor. Conforme a pesquisa do Sebrae com o IBGE  cerca de 29% dos empreendimentos, sendo 21,6% da MPEs, não sobrevivem mais que 5 anos no País.

O head da Serasa ainda fez questão de reforçar a ideia de que impulsionar o empreendedorismo é sinônimo de impulsionar a sociedade. “Nosso objetivo é apoiar pequenos negócios a se desenvolverem e a gerarem ainda mais empregos e riqueza. Hoje são 125 empreendedores, mas nosso compromisso é ambicioso: queremos ampliar esse número e estarmos presentes com essa ação em todos os estados do Brasil”, finalizou.

Fábio Rabello, analista de competitividade do Sebrae Nacional, explicou que o projeto Impulsiona trabalhará na lógica chamada encadeamento produtivo. “Após o ciclo de melhorias, as empresas ficam aptas a controlar melhor seus negócios, acessar novos mercados e atingir patamares mais elevados de competitividade”, complementou Rabello.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cresce consumo online entre brasileiros acima dos 65 anos

Próxima Postagem

Web Summit 2022 tem o maior número de startups participantes de todas as edições

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre
Notícias

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Web Summit

Web Summit 2022 tem o maior número de startups participantes de todas as edições

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.