Após aquisições, Infracommerce promove readequação da operação com foco em agilidade e eficiência

Empresa fez IPO em maio de 2021 e sete M&As ocorridas de lá para cá

A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, segue com sua proposta de reestruturação após o IPO, em maio de 2021, e as sete M&As ocorridas de lá para cá.

“A Infracommerce realizou nos últimos anos uma série de aquisições, pavimentando o caminho de crescimento do negócio. Há alguns meses, iniciou-se uma criteriosa análise sobre a captura de sinergia, sobreposição de atividades e a possibilidade de integração entre as diversas áreas”, revelou em nota à imprensa.

A empresa alegou estar priorizando atividades centrais para seu negócio, com foco em geração de caixa e reduzindo investimento em alguns projetos, visando eficiência na busca por crescimento e alto nível de serviço para as mais de 600 marcas que de alguma forma fazem parte do ecossistema da Infracommerce, principalmente no desenvolvimento dos canais digitais de venda.

Vale destacar que, ao adquirir empresas com os M&As, a Infracommerce acabou absorvendo muitos sistemas e funcionários, inflando de certo modo a sua estrutura. A companhia confirmou demissões nas últimas semanas, mas alegou que elas fazem parte de uma reestruturação.

“Neste processo de realinhamento das prioridades, foi necessário redefinir a equipe de profissionais da empresa. Foram desligadas 361 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros. O número corresponde a aproximadamente 8% da força de trabalho nos 9 países da América Latina em que atuamos. Os profissionais desligados contarão com o plano de saúde por período estendido, orientação profissional e uma consultoria de recolocação, no caso de cargos de liderança”, justificou em nota.

Mesmo com o momento de reestruturação, a empresa diz seguir focada no consumidor. “A Infracommerce se compromete a manter seu objetivo na experiência do consumidor e na qualidade de seus serviços, com foco em resultados e construindo um negócio cada vez mais sólido para seus colaboradores, clientes e acionistas”, finalizou a nota.

Última aquisição

No começo de abril, a Infracommerce anunciou que a incorporação da chilena Ecomsur foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária. A negociação havia sido anunciada pela empresa em janeiro.

“A incorporação faz parte da estratégia adotada pela companhia de crescimento no setor de full commerce na América Latina e é de alta complementariedade geográfica, uma vez que a Ecomsur atua fortemente no Chile e no México, países em que a Infracommerce ainda não é líder absoluta”, disse, em comunicado, o vice-presidente de Internacionalização, Crescimento e RI, Fabio Bortolotti.

Ainda de acordo com ele, com a implementação da incorporação, “a Infracommerce passará a liderar o setor de e-commerce, em seu segmento de atuação, em todos os nove países em que opera.”

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Reprodução

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist