Vendas de veículos sobem 3,7% em julho ante julho de 2021, mostra Anfavea

No total, 182 mil carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus foram entregues no mês passado

Com a melhora na oferta de carros no mercado, as vendas de veículos subiram 3,7% no mês passado, quando comparadas a julho de 2021. Nos últimos 12 meses, esta foi a primeira vez que as vendas de veículos subiram na comparação de um mês com igual período do ano anterior.

No total, 182 mil carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus foram entregues no mês passado, número que também corresponde a uma alta, de 2,2%, em relação a junho e, na média diária (8,7 mil), o melhor ritmo de vendas mostrado, até agora, em 2022.

Os resultados da indústria de veículos foram divulgados nesta sexta-feira, 5, pela Anfavea, a associação que representa as montadoras.

No acumulado de janeiro a julho, as vendas ainda mostram queda, de 12%.

Nos sete meses, 1,1 milhão de veículos, na soma de todas as categorias, foram vendidos no Brasil.

Produção de veículos

No maior volume em 20 meses, a produção da indústria de veículos terminou julho marcando crescimento de 33,4% em relação ao mesmo período de 2021. Frente a junho, a alta foi de 7,5%, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Anfavea, a associação que representa as montadoras.

Entre carros de passeio e utilitários leves, como picapes e vans, caminhões e ônibus, 219 mil unidades foram produzidas no mês passado, número mais alto desde novembro de 2020 (238,2 mil).

A irregularidade no fornecimento de peças ainda persiste, sendo responsável no mês passado por paradas, de parte ou toda a produção, em fábricas de marcas como Volkswagen, Nissan, Renault e Mercedes-Benz (caminhões).

A reabertura do porto de Xangai, após restrições que, entre abril e maio, congestionaram o transporte internacional de mercadorias, trouxe, porém, um alívio ao fluxo de peças.

No acumulado desde o primeiro dia do ano, a queda de produção nas montadoras foi reduzida a 0,2% na comparação com igual período de 2021, somando agora 1,31 milhão de unidades.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Eduardo Laguna)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: