Sadia mira na ampliação do faturamento com carne da Marfrig em linha de produtos natalinos

O item deve ser uma das alavancas para ampliar a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano

A Sadia, companhia que sempre foi sinônimo de carnes de aves e suínos no Natal, com o tradicional chester e o peru, agora expande seus domínios para a carne bovina. A desaceleração da inflação, o recuo do desemprego e o aumento da renda do brasileiro devem garantir um crescimento de faturamento entre 5% e 6% com proteína animal para BRF neste fim de ano.

Pela primeira vez em anos recentes, o cupim bovino temperado vai integrar a linha de produtos natalinos. Com a marca Sadia, mas produzido pela Marfrig, que tem 40% de participação na BRF (é a maior acionista e, na prática, a controladora da empresa), o item deve ser uma das alavancas para ampliar em até dois pontos porcentuais a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano, prevê o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco. No ano passado, a participação da companhia foi de 58%.

“Será o melhor Natal desde a pandemia”, afirma o executivo. Apesar do otimismo, ele pondera que existe uma boa dose de cautela na estratégia para a data. Tanto é que, neste ano, os preços dos itens natalinos serão semelhantes aos do Natal passado, mesmo com o recuo significativo na cotação dos grãos, como o milho, principal insumo usado na alimentação de aves e suínos.

A justificativa do executivo para não cortar o preço é que a produção dessas carnes vem ocorrendo desde o começo do ano, quando os custos não estavam tão baixos como atualmente.

Além da carne bovina, a estratégia da companhia para ampliar o faturamento é adequar o mix de produtos ao perfil das famílias brasileiras. Hoje, 25% das famílias são constituídas por três a cinco pessoas. Por isso, a empresa adotou embalagens menores e também produtos mais práticos para o consumo.

Churrasco

Além do cupim, a empresa está lançando mais três produtos: pernil suíno recheado, torta de tender com alho-poró e costelinha suína. “Descobrimos que 20% dos consumidores comemoram a ceia com churrasco, por isso incluímos a costelinha suína.”
Com informações de Estadão Conteúdo (Márcia De Chiara)
Imagem: Shutterstock 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist