Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, acontece o Summit Sportlab, evento que reúne alguns dos principais líderes do esporte brasileiro para falar sobre gestão e governança no esporte, sendo realizado pela associação Sou do Esporte em parceria com a Sportlab, nova integrante de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Mauricio Portela, diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo; Duda Magalhães, sócio e presidente da Dream Factory; Álvaro Cotta, diretor de Marketing na Liga Nacional de Basquete (NBB) participaram do evento debatendo a “Experiência do fã: cases de sucesso do esporte brasileiro”. A mediação foi feita por Luiz Paulo Moura, sócio-diretor da Sportlab.

Luiz Paulo começou a conversa destacando a importância do entretenimento. “Pesquisas recentes mostram que o entretenimento é mais importante para a sobrevivência do que a saúde. E, claro, entretenimento é saúde”, disse o executivo.

Cotta contou que a realização do Jogo das Estrelas se tornou um grande evento de entretenimento e que ativa os fãs. “Nos últimos anos estamos complementando algumas ações. É um evento de aproximadamente quatro dias, com muitas ações de ativação dos nossos patrocinadores. Tem distribuição de brindes e muito mais”, contou o executivo.

Apenas na última edição 478 conteúdos foram lançados online. Há três anos o show do intervalo foi incluído no evento, “por ser um evento mais promocional, ele permite a administração do tempo de intervalo. O primeiro show foi do Jota Quest, patrocinado pela Sky”, contou o diretor da NBB. Além disso, o McDonald’s distribuiu vouchers no evento, tendo um retorno de 40% de ida do público às lojas. Isso é bem mais do que a empresa costuma conseguir com outras ativações.

Magalhães destacou a importância da experiência ao vivo e do digital neste cenário. “Ele é importante porque permite interação e dá volume. A pessoa ao vivo tem peso 3, peso 30, porque quando ela está fisicamente presente, com todos se emocionando junto, é outra experiência”, explicou.

Esta vivência ao vivo é uma grande oportunidade de negócio, pois gera patrocínio e bilheteria. Por outro lado, outras formas de mensurar e rentabilizar o contato com os fãs devem surgir, fora, do evento ao vivo.

“A Maratona do Rio, por exemplo, tem 44 mil inscritos. Eu posso esperar o dia da prova para interagir com esse corredor. Mas se eu tiver cabeça de gestor de comunidade, eu interajo com ele o ano todo. A pessoa que se inscreveu na prova há dez meses, logo vai mudar a alimentação, acordar mais cedo para treinar. É uma grande oportunidade e esse tipo de ação deve crescer cada vez mais”, disse o presidente da Dream Factory.

Portela destacou que o momento é ótimo para o clube, com o recente título na Libertadores da América. “Nosso estádio, onde estamos colocando 55 mil pessoas em quase todos os jogos, é o local em que o torcedor se emociona e não esquece para quem torce. Ele oferece uma experiência única, mesmo com todo o universo digital. Mas nas redes nós somos o time mais comentado”, afirmou o executivo do Flamengo.

Portela destacou que é preciso ter o torcedor como centro, com ações como permitir ir ao estádio com o ingresso no bolso, sem precisar ir para a bilheteria buscar, o que traz segurança. “É preciso se preocupar com ele, criar uma relação”, disse o executivo.

Imagem: Mateus Souto/R1

Postagem anterior

Esporte Social: é possível existir sem as Leis de Incentivo?

Próxima Postagem

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.