Correios abre credenciamento para parceria de captação e retirada de encomendas

Lojistas e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte podem ser representantes da estatal

Os Correios abriram o período de credenciamento para lojistas e estabelecimento comerciais de pequeno e médio porte que tenham interesse em ser representantes da estatal para captação e retirada de encomendas e se tornar um Ponto de Coleta dos Correios.

O novo canal tem várias vantagens para os comerciantes do varejo. A nova atividade poderá ser mais uma fonte de geração de receita ao lojista, mediante o ganho de remuneração adicional, e resultar no incremento de vendas com o aumento do fluxo de clientes em seu estabelecimento.

Para os clientes dos Correios, os Pontos de Coleta trazem mais conveniência, sendo mais uma opção para postagem e retirada de encomendas em local próximo, com horário mais flexível, conforme o funcionamento do estabelecimento credenciado.

O credenciamento está aberto a lojistas da região metropolitana de São Paulo (São Paulo capital, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Moji das Cruzes, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana do Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Vicente, Suzano, Taboão da Serra), da cidade do Rio de Janeiro, Brasília/DF (Plano Piloto) e de Belo Horizonte/MG.

Para participar do credenciamento e obter mais informações, acesse a página dos Correios.

Sábados considerados dias úteis

As postagens de Sedex, Sedex 10 e Sedex12 agora têm o sábado considerado como dia útil para o cálculo da data de entrega nos principais corredores de negócios do País. Segundo os Correios, a novidade tem o foco nas necessidades do mercado e visa oferecer mais agilidade e conveniência aos clientes, além de agregar diferencial ao e-commerce e às micro e pequenas empresas.

A inovação está em vigor em 1º de outubro nas seguintes capitais: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Além disso, também vale para os municípios paulistas de Campinas, Franca, Jundiaí, Ribeirão Preto, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist