Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes no Brasil em março

Empresa anunciou que vai concentrar esforços nos serviços da Cornershop

O Uber Eats anunciou nesta quinta-feira (6) que vai deixar de fazer entregas de restaurantes no Brasil a partir de 8 de março. A empresa informa que vai, agora, concentrar esforços para oferecer na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, disse a empresa em nota enviada aos clientes.

A empresa diz que está oferecendo suporte aos restaurantes parceiros durante esse período de mudança, mas a eventual escolha de utilização de outro app de delivery é do próprio restaurante. Assim, a recomendação para os clientes é que entrem em contato direto com o estabelecimento em caso de dúvidas.

Uber Eats para de aceitar dinheiro

A partir desta quinta, a modalidade de pagamentos em dinheiro para pedidos feitos pelo Uber Eats também ficará indisponível. Os usuários conseguirão continuar fazendo pedidos até 7 de março, mas apenas por meios digitais como cartão de crédito e débito e Pix.

Quem tem assinatura Uber Pass continua com ela ativa e operando, mas não poderá usá-la, após 7 de março, para realizar pedidos de entrega de refeições no aplicativo. Benefícios como desconto em viagens com a Uber, taxa de entrega gratuita em pedidos na Cornershop by Uber, além de promoções exclusivas para os assinantes, permanecem valendo.

Os créditos que os clientes possuem no app Uber Eats permanecem na Uber Wallet inalterados. Os consumidores deverão usá-los até 7 de março ou posteriormente em qualquer outro serviço disponibilizado na plataforma.

A empresa continua a disponibilizar no Brasil produtos de mobilidade e intermediação de viagens com a Uber, como Uber X, Uber Black, Uber Moto, etc; serviços de intermediação de entrega de compras de lojas de mercado, lojas de conveniência e bebidas, pet shops, farmácia e outros estabelecimentos, com a Cornershop by Uber; e serviços de intermediação de entrega e recebimento de itens com o Uber Flash.

Imagem: Shutterstock

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist