O Whole Foods Market, rede varejista americana especializada em alimentos naturais e orgânicos, vai abrir lojas menores com foco em conveniência e em grandes centros urbanos. A primeira unidade será inaugurada ainda este ano e ficará no número 1.175 da Third Avenue no Upper East Side, na região de Manhattan, em Nova York.
“Em nossos novos formatos de loja, adaptamos cada metro quadrado às necessidades únicas e aceleradas do estilo de vida urbano. Estamos entusiasmados em apresentar uma nova maneira para nossos clientes escolherem rapidamente seus produtos favoritos do Whole Foods Market – desde refeições para levar até aquele ingrediente de jantar de última hora – tornando as idas ao supermercado de manhã cedo ou depois do trabalho mais eficientes e agradáveis”, diz Christina Minardi, vice-presidente executiva de crescimento e desenvolvimento do Whole Foods Market e da Amazon. A Amazon adquiriu a empresa em 2017.
Batizado de Whole Foods Market Daily Shop, o modelo vai oferecer refeições e lanches para viagem e itens essenciais, além se servir com um destino rápido para compra de ingredientes para completar a refeição em casa. Entre os itens à venda, estarão produtos frescos e sazonais, carnes e frutos do mar, alimentos preparados como sanduíches e refeições pré-embaladas, pães, bebidas alcoólicas e suplementos, além de produtos da marca própria da rede, a 365 by Whole Foods Market.
O espaço que será aberto em Manhattan neste ano também vai contar com o Juice & Java, espaço para café, chá, sucos naturais, smoothies, sanduíches, sopas e sobremesas diversas. A ideia, após a abertura da primeira unidade, é dar inicio a um projeto de expansão seguindo para outras regiões da cidade de Nova York. Depois, o objetivo é levar o formato para outras cidades do país.
“Expandir nossa presença com o Whole Foods Market Daily Shop é fundamental para nosso crescimento, promovendo conexões mais profundas com os clientes e avançando nosso propósito de nutrir as pessoas e o planeta”, complementa Christina Minardi.
As novas lojas terão entre 650 m² e 1.300 m². Para efeito de comparação, em média as lojas do Whole Foods tradicionais têm 3.700 m². A ideia da empresa é abrir caminho especialmente em áreas metropolitanas com população densa. Para a empresa, em centros movimentados como Manhattan, onde a proximidade é importante, estas lojas aproximarão a marca dos clientes que já conhecem a marca, ao mesmo tempo que vão ampliar o alcance delas a bairros vizinhos.
Atualmente, o Whole Foods atende clientes em mais de 530 lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido.
Imagens: Divulgação