Grupo DPSP vai usar vans para levar vacinas a empresas e condomínios

Solução também vai oferecer serviços farmacêuticos fora das lojas

VAN VIVA SAÚDE do grupo DPSP

O Grupo DPSP, fusão da Drogaria São Paulo e das Drogarias Pacheco, traz para o mercado um novo serviço para seus clientes: as vans Viva Saúde Serviços. As unidades móveis, que terão como foco empresas e condomínios, são climatizadas e equipadas para que os profissionais farmacêuticos possam prestar atendimento à população fora das lojas.

Os primeiros Estados que receberão os serviços são Rio de Janeiro e São Paulo. Futuramente, a companhia pretende ampliar para as demais localidades onde atua. Atualmente, a rede conta com aproximadamente 250 salas de serviços farmacêuticos em todo o Brasil. O lançamento das vans Viva Saúde Serviços será um recurso adicional como forma de levar essa estrutura de cuidado para um número maior de pessoas.

As empresas e condomínios interessados no serviço devem acessar o Portal de Serviços para contato e obter mais informações.

“Começamos com os testes rápidos em 2020, e agora somos a primeira rede de varejo farmacêutico levando até o cliente imunização em larga escala por meio de unidades móveis. A operação é feita dentro das regras exigidas pelos órgãos reguladores”, afirma o gerente executivo de Planejamento, Serviços e Novos Negócios do Grupo DPSP, Bruno Stoqui.

Vacinas contra Covid-19

O grupo também investiu em salas com o potencial de aplicar mais de 20 mil doses de vacinas neste ano – gripe, febre amarela, HPV, entre outras. “Temos uma equipe de farmacêuticos altamente preparada para cuidar da saúde e bem-estar por meio de atendimentos clínicos em nossas unidades, além do portal Viva Saúde Serviços. Com os serviços preventivos em todos os Estados, estamos garantindo ainda mais cuidado aos nossos clientes”, ressalta o diretor de Operações, Expansão e Engenharia do DPSP, Felipe Zogbi.

Recentemente, o grupo fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e 14 lojas da Drogaria São Paulo se tornaram pontos de vacinação contra a Covid-19.

“Temos um importante papel social no combate ao Covid-19 e a ideia é ampliar o número de lojas participantes, conforme a disponibilização de novos lotes de vacinas”, reforça Felipe. O Grupo ofereceu aos governos municipais, estaduais e federal a estrutura de suas filiais para operação do Plano Nacional de Imunização.

Iniciativas semelhantes foram anunciadas por drogarias como Raia, Panvel e Pague Menos.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile