C&A lança entrega em 2 horas e devolução omnicanal

Varejista vem implementando novidades gradativamente com foco no Dia das Mães

A varejista de moda C&A está apostando em dois novos serviços para tornar a jornada de compra dos consumidores mais dinâmica: a entrega super expressa, que prevê que o produto chegue na casa do cliente em até duas horas, e a devolução omnicanal, que permite que compras feitas pela internet sejam devolvidas em lojas físicas em caso de necessidade.

No caso da entrega expressa, a inovação estará implementada para toda Região Metropolitana de São Paulo até do Dia das Mães, em maio. Em 2021, a companhia investiu no aprimoramento logístico do Centro de Distribuição que atende ao e-commerce e está localizado em São Paulo, na Rodovia Raposo Tavares. O espaço conta com inovações que vêm promovendo ganhos de precisão e velocidade em toda operação, como a implementação do OSR Shuttle EVO, um sistema automatizado de manuseio de produtos.

O e-commerce da marca atualmente conta com cerca de 4 milhões de usuários ativos por mês. De acordo com Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A, os clientes passarão a contar com um serviço que é dos mais rápidos do varejo brasileiro. A entrega em até duas horas serão possíveis nas compras realizadas de segunda-feira a sábado entre 9h e 17h.

“Atentos às demandas que surgiram no mercado, nos estruturamos para oferecer este nível premium de serviço. Inicialmente, estamos levando esta opção para a Região Metropolitana de São Paulo, mas já estudamos a expansão gradativamente. No resto do Brasil, também já temos um last mile com prazo competitivo, por conta da nossa capilaridade com o ship from store, que transforma nossas mais de 300 lojas em minicentros de distribuição e oferece aos moradores de regiões mais afastadas agilidade na hora da compra com mais da metade dos pedidos entregues em até dois dias”, afirma.

Devolução omnicanal

Com a devolução omnicanal, as peças adquiridas via e-commerce que não atenderam às expectativas dos clientes poderão ser devolvidas em qualquer uma das mais de 300 lojas físicas da C&A. Antes, os consumidores precisavam enviar o produto pelos Correios para só então ter o seu dinheiro de volta.

“Essa novidade nos deixa certo que pensamos a omnicanalidade de ponta a ponta na jornada de compra. De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo nosso centro de inteligência, conseguimos mapear que um dos principais bloqueios na hora de comprar roupas via internet era a insegurança de não ver com os próprios olhos e experimentar no corpo. Ao facilitar a devolução de um produto, a gente oferece ao cliente a segurança de investir e ficar apenas com o que que realmente vale a pena para ela”, comenta Donatti.

Ao devolver uma peça, o cliente da C&A tem entre um e dez dias úteis para receber ou dinheiro de volta a depender da modalidade escolhida de pagamento (boleto bancário, Pix ou cartão de crédito). No caso de a compra ter sido paga no cartão de crédito, o estorno do valor pode acontecer nas próximas faturas. Para formalizar o procedimento, o consumidor deve ir a um dos caixas da unidade escolhida e comprovar a realização da compra feita online para ter um recibo com as informações sobre os prazos de estorno.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist