Grupo Decolar fecha acordo para comprar ViajaNet, quinta aquisição em 3 anos

Ambas as empresas continuarão com suas marcas e seguirão trabalhando de forma independente

O Grupo Decolar anunciou esta quinta-feira (5) que fechou um acordo para comprar a agência online de turismo ViajaNet por um total de aproximadamente US$ 15 milhões. A transação está sujeita às condições de fechamento habituais. Nos termos do acordo, 60% do preço de aquisição serão pagos no fechamento; 20% em 24 meses depois da aquisição e os 20% restantes 36 meses após a aquisição.

A ViajaNet registrou faturamento auditado de cerca de US$ 30 milhões em 2019. Durante 2021, as vendas online da ViajaNet representaram cerca de 98% das vendas totais, com 88% das reservas brutas originadas no canal B2C e o restante pelo canal B2B. Além disso, 98% das reservas brutas corresponderam ao segmento aéreo do mercado brasileiro de viagens. Isso dá à Decolar a oportunidade de vendas cruzadas de seu portfólio de hospedagens e outros produtos de viagens aos clientes da ViajaNet.

“O acordo para comprar a ViajaNet, nossa terceira aquisição no Brasil nos últimos dois anos, é mais um passo na nossa estratégia de consolidação regional. Esse acordo nos permitirá fortalecer nosso portfólio de hospedagem e serviços por meio de uma nova marca e sua base de clientes, além de reforçar nosso time no país. E, graças a nossa já comprovada capacidade de integração, esperamos capturar outras sinergias em todas as áreas da companhia”, afirma o Chief M&A & New Business Officer do Grupo Decolar, Marcelo Grether.shu

Paulo Nascimento, CEO da ViajaNet, acrescentou: “Estamos entusiasmados por nos juntar à equipe da Decolar, líder no mercado de viagens da América Latina. Tornar-nos parte da Decolar dará aos nossos clientes acesso a um portfólio de produtos de viagem maior e mais diversificado, enquanto também se beneficiarão da inovação tecnológica da companhia posta ao serviço dos viajantes.”

Ambas as empresas continuarão com suas marcas e seguirão trabalhando de forma independente em sua gestão comercial. O fechamento da transação deve ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Ano da volta

A companhia de turismo argentina Despegar, dona da marca Decolar, avalia que 2022 poderá ser o ano de volta aos patamares de antes da pandemia. Para a retomada, a empresa, que tem US$ 300 milhões em caixa, está se preparando para investir em novas aquisições e até na incursão no varejo físico no País.

A investida no mundo físico deve ocorrer exatamente por meio de aquisições, segundo Damian Scokin, presidente da Despegar. Foi dessa maneira que a empresa estreou em 2019, quando comprou a companhia chilena Viajes Falabella, que tem lojas no Chile, Colômbia e Peru. Hoje, a Despegar administra 78 lojas nesses mercados.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist