Bráz, Vintimtim, Nestlé e a adaptação aos novos hábitos dos consumidores no foodservice

Executivos comentam como empresas lançam produtos e se adequam ao período pós-pandemia

O consumidor saiu da pandemia de covid-19 buscando mais conveniência e experiência, e empresas que atuam no foodservice estão atentas as essas tendências. Durante o Connection Foodservice Pós-NRA Show 2023, executivos da Cia Tradicional do Comércio, da Vintimtim e da Nestlé Professional debateram as formas como as marcas têm se adequado às novas demandas.

Antes da pandemia, 90% das vendas da Bráz Pizzaria, uma das empresas da Cia Tradicional do Comércio, eram no salão, e apenas 10% via delivery. “O conceito da marca é levar experiência para as pessoas e pensamos como fazer isso sem que o produto perdesse qualidade”, conta o CEO da companhia, João Adas.

A empresa lançou então a Bráz Veloce, uma pizza artesanal congelada e embalada a vácuo para ser consumida em casa. “Até antes da pandemia a gente pensava nisso, mas o projeto não saía do papel. Neste momento, a gente conseguiu elaborar um processo dentro dos nossos próprios deliveries.”

A democratização do consumo do vinho, que também vinha ocorrendo antes da pandemia, foi a motivação por trás da criação da Vintimtim, segundo o CEO Henrique Congo. A ideia da empresa era simplificar o consumo do vinho oferecendo o produto em porção única. A empresa via a boa adesão do consumidor ao vinho na lata, mas queria oferecer algo que permitisse a apreciação visual da bebida. Após buscas em outros mercados, incluindo o setor de foodservice estrangeiro, veio a ideia de lançar o vinho direto nas taças.

“Foram quatro anos. Em 2022, lançamos a marca”, conta o CEO. Agora, a Vintimtim está lançando também carrinhos de venda de vinhos em taça no modelo de franquia.

O executivo de Trade Marketing de Foodservice da Nestlé Professional André Lopes afirma que a indústria de foodservice pode auxiliar os operadores a buscar o aumento das vendas em períodos de crise. Destacando a conexão como um ponto fundamental, ele ressalta a importância da automatização no setor para a criação de novas oportunidades de negócio.

“A gente aprendeu na pandemia que ninguém faz nada sozinho. A gente pode e deve fazer as coisas juntos. E qual é o foco da indústria hoje? Levar valor ao operador, fazendo com que o operador ganhe mais dinheiro com faturamento, mas também rentabilidade.”

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: @thinkup

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