O Threads, nova rede social da Meta, atingiu 30 milhões de novos usuários em menos de 24 horas desde o lançamento, anunciou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no início desta tarde. A plataforma foi aberta ao público geral ontem às 20h (horário de Brasília) e tem uma proposta similar ao Twitter.
“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho adiante para construir o aplicativo”, escreveu Zuckerberg, em uma publicação no Threads.
Segundo as atualizações do CEO, a rede social ganhou dois milhões de inscritos nas primeiras duas horas após o lançamento. O número saltou para 5 milhões passadas as primeiras quatro horas. Em sete horas, chegou a 10 milhões.
Respondendo a um usuário no aplicativo, Zuckerberg falou que planeja fazer com que o produto funcione bem para ver se é possível colocá-lo no caminho de alcançar 1 bilhão de usuários, antes de pensar em monetizar a plataforma com publicidade.
As ações da Meta caem 0,22% em Nova York às 15h31, depois de acumular ganhos na sessão anterior, no after hour e no pré-mercado.
Novos recursos
O Threads já foi lançado em mais de 100 países e pode ser baixado tanto no sistema iOS quanto no Android, disponível nas lojas de aplicativos de cada sistema operacional.
Além de trabalhar para tornar a nova rede compatível com o protocolo ActivityPub, a Meta planeja adicionar vários novos recursos na plataforma em breve, visando ajudar os usuários a continuarem descobrindo threads e criadores de seu interesse. Isso inclui recomendações aprimoradas no feed e uma função de pesquisa mais robusta, facilitando o acompanhamento de temas e tendências em tempo real.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock