Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Redação de Redação
6 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

Andreia Abud, nova VP de Mídia da WMcCann

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a WMcCann anunciou sua nova vice-presidente de Mídia; a Reckitt Hygiene Comercial anunciou seu novo Chief Financial Officer (CFO); e a Nuvemshop confirmou seu novo Chief Technology Officer (CTO).

WMcCann

A WMcCann anunciou Andreia Abud como nova vice-presidente de Mídia. Voltada para os dados e performance, a executiva se junta ao time com a função de trazer uma maior eficiência na operação com o propósito de alavancar resultados de negócios dos clientes. 

“Eu acredito muito no poder de uma equipe forte, aliado a um ecossistema que forneça estrutura e condições para que se desenvolva um trabalho de excelência, antecipando e superando as expectativas. Para mim, a WMcCann reúne essas condições. Espero colaborar ativamente para que juntos tenhamos resultados ainda melhores para os clientes, mirando sempre o topo em excelência de inteligência de canais e dados”, enfatiza Andreia.

Com 24 anos de experiência, a profissional tem passagens pela Neogama BBH, Young & Rubicam (atual VMLY&R) e Agência nova/sb. Recém-chegada da Wieden+Kennedy, onde ocupava a função de head da operação de mídia, Andreia já trabalhou na WMcCann entre 2020 e 2021 como head de Mídia da Thrive, sendo responsável pelo planejamento e gerenciamento de toda a mídia digital para as marcas da Nestlé.   

Andreia é formada em publicidade e propaganda e tem MBA executivo em Comunicação, ambos pela ESPM. 

Reckitt Hygiene Comercial

Ainda entre as principais movimentações registradas na semana, a Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckit, anunciou a chegada de Leonardo Cortes como CFO para a América Latina. O profissional traz ao grupo toda sua experiência em estratégia global, regional e local de negócios, planejamento estratégico, tesouraria, compliance e gerenciamento de riscos.

“Estou animado em voltar para o Brasil e em contribuir para acelerar o crescimento sustentável do portfólio do Grupo Reckitt na América Latina, que tem marcas tão icônicas e presentes nas casas dos consumidores”, afirma. 

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo volta ao Brasil após uma sólida experiência internacional.  O profissional é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).

nova
Carlos Álvarez, novo Chief Technology Officer (CTO) da Nuvemshop

Nuvemshop

A Nuvemshop se inclui entre as empresas que promoveram movimentações nesta semana que passou. A plataforma de e-commerce anunciou a entrada de Carlos Álvarez como Chief Technology Officer (CTO). Com experiência no setor de TI, o profissional será o responsável por impulsionar o desenvolvimento da plataforma e escalar o time de tecnologia. Além disso, o executivo estará à frente da área de tecnologia da companhia em todos os países de atuação (Brasil, Argentina e México). 

“Fico entusiasmado ao me unir a uma companhia jovem, porém que em poucos anos tem mostrado uma grande história de sucesso. Sem dúvidas é um desafio que me convida a sair da minha zona de conforto, refrescar o conhecimento adquirido em minha carreira e adquirir outros para levar o e-commerce da América Latina para o próximo nível”, conta. 

Com mais de 25 anos de experiência no setor tecnológico, o executivo atuou em empresas como Decolar e Thales. Álvarez é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Buenos Aires (UBA).

Social Digital Commerce

Também entre as principais movimentações registradas na semana, a Social Digital Commerce, empresa brasileira fornecedora de soluções de gestão completa de e-commerce, anunciou a entrada de Alexandre Assis como seu novo CTO. O executivo traz à empresa seu conhecimento em projetos B2C, B2B, B2E, D2C e dark stores.

“O principal desafio é construir uma área de tecnologia parceira às de negócio e operações e que seja escalável e global, por meio de governança, monitoramento 360° das operações e metodologias de mercado. Com minha experiência na digitalização de grandes operações de e-commerce, pretendo ajudar a companhia a alavancar seu posicionamento no mercado global”, comenta Assis.

O profissional possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Impacta Tecnologia, pós-graduação em Tecnologia da Informação e especialização em Engenharia de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas, ambos pelo Grupo Educacional Drummond.

Com mais de 17 anos de experiência em gestão de equipes de TI e de projetos, Assis trabalhou em companhias como Infracommerce, Synapcom Full Commerce, Shop2Gether e Cordez. O executivo foi eleito pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) como o melhor profissional de tecnologia em 2021. 

Cibra Fetilizantes 

Outra das movimentações da semana foi registrada na Cibra, empresa do segmento de fertilizantes, que anunciou a promoção de Kelly Nakaura para Diretora de Marketing e Comunicação. Na nova posição, a executiva terá como principal missão liderar as novas estratégias voltadas à comunicação e posicionamento da marca.

“Já vivenciei o desafio de desenvolver e estruturar áreas de Marketing anteriormente, mas raras vezes se tem a oportunidade de montar um dream team voltado ao momento de negócio específico da empresa. Temos a missão de posicionar a marca Cibra à altura do que a empresa já é. Me sinto privilegiada pelo ambiente de colaboração, simplicidade, transparência e foco genuíno no cliente”, afirma a executiva.

Com bacharel em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA  em Gestão de Negócios pela FGV, Nakaura tem passagem por empresas como General Motors, Sony e JohnDeere. 

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Maria Silvia Bastos Marques: ESG junta avanços e é tendência irreversível

Próxima Postagem

Apesar da retomada do varejo físico, estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos
Marcas

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo
Artigos

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

15 de maio de 2025
Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded
Foodservice

Grupo Habib’s inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

15 de maio de 2025
Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025
Logística

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

15 de maio de 2025
Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados
Economia

Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

15 de maio de 2025
Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal
Indústria

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

14 de maio de 2025
Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos
Economia

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

14 de maio de 2025
Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030
Economia

Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

14 de maio de 2025
Próxima Postagem
compras online

Apesar da retomada do varejo físico, estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

15 de maio de 2025
Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

Grupo Habib’s inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

15 de maio de 2025
Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

15 de maio de 2025
Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

15 de maio de 2025
Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.