Já faz um tempo que ouvimos por aí que “os dados são o novo petróleo”. Com o avanço da tecnologia, principalmente no digital, as empresas estão correndo atrás e se especializando no tema. E no caso do retail media, a informação completa sobre o consumidor é fundamental para dar ao cliente uma base sólida de quem é o seu consumidor.
“Quando se fala em retail media você tem várias ondas de mercado. O início de tudo, as ativações do trade… Tudo isso que trazia como experiência. Agora nós entendemos que retail media traz, além da divulgação, a própria publicidade. E nós entendemos que o dado faz sentido para esse novo negócio. Esse é o principal pilar. Entender quem está do outro lado, o que faz, como reage… Porque se a publicidade não tiver impacto no resultado, isso não fará diferença nenhuma para o investimento”, afirmou Célio Martinez, VP de Retail Media da The LED, em entrevista exclusiva durante a Copa The LED, campeonato de futebol que reuniu empresas de mídia OOH (Out Of Home) e outras de diversos segmentos do mercado.
“A partir de agora, o consumidor tem a informação e requer cada vez mais produtos personalizados. De um outro lado a indústria quer vender para quem interessa da forma que eles entendem que tem que ser vendido. Você só consegue ter essa métrica de forma eficaz a partir do momento que você tem o dado do consumidor na última fase da compra. Se você impactar naquele momento, naquela jornada de uma hora e meia a duas horas, você vai transformar o seu resultado na ponta do caixa”, garantiu Martinez.
Para o executivo, a recém-inaugurada área de retail media da The LED será fundamental para o entendimento do novo consumidor. “A partir do momento que existe uma vocação da indústria em entender cada vez mais essa informação, esse consumidor de um lado, o varejo apostando em novas experiências, nós seremos a ponte dessa realização. Nós estamos cada vez mais próximos da indústria, trazendo dados para construir cada vez mais essa estratégia, e de um outro lado levando a publicidade, um incremento de receita, a forma que nós entendemos de apoiar o varejo nessa experiência de compra que tanto amamos. Varejo nada mais é: um ponto de relacionamento, um ponto de mídia e um ponto de experiência. E nós acreditamos que essa será a maior fonte de receita do varejo no momento”, revelou Célio Martinez.
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