Jadlog amplia infraestrutura visando Black Friday

Focando na boa experiência do cliente, Jadlog estrutura plano de pico que abrange todas as áreas

A Jadlog, uma das grandes empresas de transportes de cargas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce, organizou um plano de pico para as suas operações na Black Friday 2023, que devem movimentar entre 15% e 20% a mais de encomendas do que no mesmo período do ano passado. O plano é multidisciplinar e abrange todas as áreas da empresa, focado na experiência positiva de compra dos consumidores com a logística do e-commerce.

“Estamos empenhados em manter o ritmo de entregas e coletas de encomendas neste período de crescimento acentuado em volume. Por isso expandimos nossa infraestrutura para continuarmos a oferecer uma experiência positiva aos nossos clientes, sejam embarcadores ou consumidores”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

No planejamento de coletas, haverá um incremento de 50% na frota de carretas, caminhões truck e de VUCs; utilização de um pátio adicional em São Paulo e um controle rígido de mercadorias, com a primeira encomenda a vencer sendo a primeira a sair. Além disso, a equipe de transportes do Hub Central dará suporte às coletas.

Em relação ao processamento das encomendas, a Jadlog vai contar com um Terminal de Cargas (TECA) exclusivo para a operação de Black Friday em São Paulo, um reforço de mil colaboradores adicionais, operação 24×7 na sede e filiais, e equipamentos automatizados no TECA São Paulo.

Nas transferências, o plano inclui seis novos HUBs, 10% de novas rotas criadas pelo Brasil, 50% de veículos adicionais, abastecimento direto nas operações last mile em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além da adoção do Milk run, sistema de entregas que otimiza a operação ao possibilitar que se deixe uma encomenda e retire outra no mesmo local, economizando tempo e recursos.

Para o last mile, a Jadlog vai acrescer 70% de carros para as entregas, além de estrutura de entregas nos hubs e reforço do número de funcionários na supervisão de campo. Nesta operação de última milha, que é a especialidade, a Jadlog vai contar com os 72 novos veículos elétricos recém adquiridos da Cicloway. Os veículos elétricos em circulação permitirão também reduzir as emissões de CO2 nas operações da Black Friday.

Apoiando o plano de pico

Na área administrativa haverá plantão de atendimentos aos finais de semana e call center com empresa especializada no período da Black Friday. O plano de pico da Jadlog também abrange o gerenciamento de riscos, por isso haverá 40% de incremento nas escoltas dos veículos em trânsito.

Dentro de todo o contexto da operação de pico, a Jadlog conta com a utilização do serviço Pickup para compor o escoamento das encomendas. Essa solução, que permite ao consumidor retirar sua encomenda em horários estendidos próximo de sua residência ou local de trabalho, ajudará não apenas nas entregas da Black Friday, mas também na logística reversa, permitindo postar os produtos adquiridos no e-commerce para trocas ou devoluções.

Outro serviço para apoiar a operação será o Predict, que envia uma mensagem de SMS ao consumidor avisando o horário de entrega da encomenda, com janela de duas horas, no dia da entrega. A solução traz previsibilidade para as entregas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist