Casas Bahia e Ponto promovem campanha de renegociação de dívidas até março

Varejistas da Via oferecem parcelamentos, descontos e negociação online com o uso do Pix

Governo Federal e bancos lançam na segunda programa Desenrola Brasil

A Casas Bahia e o Ponto, varejistas da Via, promovem até 31 de março uma campanha de renegociação de dívidas. Os clientes das empresas têm acesso a condições e descontos diversos, além de pagar as parcelas em atraso sem juros ou multa.

Entre as vantagens oferecidas no período da campanha tanto por Casas Bahia e Ponto, estão parcelamento em até 36 vezes, renegociação online com o uso do Pix, descontos especiais para a quitação da dívida e renegociação com entrada a partir de R$ 20.

O pagamento pode ser feito por meio do Portal do Carnê da Casas Bahia e do Ponto. Quem optar usar o Pix como meio de pagamento para a renegociação de dívidas no Portal do Carnê de ambas as marcas poderá ter um novo crédito disponível de forma rápida.

Programa Desenrola Brasil

O governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A iniciativa, batizada de Desenrola Brasil, deve ser lançada nos próximos dias, segundo a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano.

De acordo com o ministério, a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes, sendo cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. As dívidas somam R$ 9,5 bilhões.

Imagens: Shutterstock

Sair da versão mobile